Sunday, October 19, 2014

Edifícios incríveis do mundo

As grandes cidades, principalmente as do Oriente Médio vem travando uma competição para chamar a atenção com edifícios cada vez mais altos, com formas modernas e arrojadas.


Absolute World Towers – Ontário: É um condomínio residencial que se destaca por seus dois arranha-céus retorcidos localizados em Absolute City Centre, na cidade de Mississauga, Ontário, Canadá. A maior das duas torres tem 50 andares e apresenta uma torção de 209 graus a partir da base para o topo.


Capital Gate – Abu Dhabi: É mais que duas vezes mais torto do que a torre de Pisa na Itália. Com isso ganhou o título do Guinness Book ganhou como o prédio mais inclinado do mundo. Os arquitetos do Capital Gate planejaram sua inclinação de 18 graus a partir do 12º andar. A torre Capital Gate tem 160 metros de altura e 35 andares, foi construída pela Abu Dhabi National Exhibitions Company faz parte de um complexo de exposições da capital.


Edifício Aldar – Abu Dhabi: Foi o primeiro edifício circular de seu tipo no Oriente Médio, eleito o "Melhor design futurista" pela Conferência Edifício Exchange (BEX). Concluído em 2010, este incrível edifício que tem a forma de uma lente convexa, tem 100 metros de altura, 23 andares e está localizado em Al Raha, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.


Flame Towers – Baku: É um conjunto de 3 edifícios em forma de chamas, que são os mais altos prédios de Baku, capital do Azerbaijão, com uma altura de 190 m (620 pés). Iniciado em em 2007 e concluido em 2012, os edifícios contém apartamentos, um hotel e blocos de escritórios. As fachadas das três torres são cobertas com mais de 10.000 luminárias de LED de alta potência que indicam o movimento de um fogo visível a partir dos pontos mais distantes da cidade.


Al Bahar Towers – Abu Dhabi: É um empreendimento premiado no emirado de Abu Dhabi composto por dois edifícios de 29 andares e 145m de altura, localizado na intersecção de Al Saada e Al Salam Street, em Abu Dhabi. A característica mais marcante das torres é a sua camada protetora de 2.000 elementos de vidro que se abrem e fecham automaticamente, como um guarda-chuva dependendo da intensidade da luz solar. Os tons ajustáveis ajudam a reduzir os ganhos de calor interiores causadas pela luz solar em cerca de 50 por cento. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...