Tuesday, September 9, 2014

Parque Nacional Kootenay – Canadá

É uma reserva localizada nas Montanhas Rochosas canadenses, no sudeste da Columbia Britânica, Canadá. O parque apresenta uma grande variação de altitude. Tem 918 m na entrada do parque sul-oeste e chega a 3.424 m na Montanha Deltaform. Kootenay é um dos quatro parques dentro do território das Montanhas Rochosas canadenses.  


Foi criado em 1920 como parte de um acordo entre a província de British Columbia e o governo federal canadense para construir uma auto-estrada. Em condição para costrução da estrada foi designada uma faixa de terra com 8 km de largura de cada lado nos 94 km entre Banff e Windermere como um parque nacional. O parque Nacional Kootenay está aberto o ano inteiro, porém a temporada turística de maior movimento vai de junho a setembro. 


A maioria dos acampamentos abrem desde o início de maio até setembro, com exceção do acampamento Dolly Varden, disponível também no inverno. O rio Kootenay, que deu origem ao nome do parque é um dos dois grandes rios que fluem dentro do parque, junto com o Rio Vermillion.  As principais atrações do parque são: Hot Springs, Olive Lake, Marble Canyon, Sinclair Canyon e as panelas de pintura. 


O parque possui águas termais que oferecem piscinas com temperatura variando de 35 °C a 47 °C. Há também um grupo de fontes minerais frias ricas em ferro que borbulham por várias pequenas piscinas e mancham a terra com cor vermelho-alaranjado escuro, chamadas de panelas de pintura. Devido à pequena largura do parque (8 km de cada lado da estrada), muitas das atrações situam-se perto da estrada.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...