Tuesday, September 2, 2014

Leão é melhor amigo de cão salsicha nos EUA

Muito amor cerca Bonedigger, um americano de cabeleira dourada que mora em Wynnewood, Oklahoma, tem uma página no Facebook e dois fieis companheiros. 


Falando assim ele parece um humano, mas Bonedigger é, na verdade, um leão de 226 quilos que nasceu com uma doença óssea metabólica prejudicial aos seus movimentos. Foi essa característica a responsável pela ligação de Bonedigger com um de seus dois melhores amigos: um cão de oito anos da raça Dachshund, mais conhecida como salsicha.


O cão, de quatro quilos, é Milo e sua amizade com o rei da selva começou quando ele percebeu que o leão precisava de proteção e amparo. A aproximação aconteceu no Zoológico de Vida Selvagem da cidade de Wynnewood. Hoje eles são inseparáveis e outros cãezinhos ainda são próximos do leão, como os também salsichas Bullet e Angel. A história foi contada pelo site Daily Mail.


A amizade entre os animais, que comem juntos, fazem carinho uns nos outros e se lambem já constituiria uma inesperada história, mas o enredo dela é ainda maior. Isso porque o segundo companheiro de Bonedigger, seu tratador John Reinke, precisou e muito do amigo leão para superar um difícil momento pelo qual passou. 


Segundo o portal britânico, John sofreu um sério acidente com um bungue jump quando era engenheiro. Ele caiu de um alçapão, com altura de mais de 16 metros, e acabou tendo suas pernas esmagadas. John recebeu a notícia de que não poderia mais andar. 

Depois de cinco anos tentando se reabilitar ele ainda teria que amputar os dois membros por conta de sucessivas infecções. Para passar por esses desafios o apoio da mulher Kristy, do filho Nathan, e o nascimento do segundo filho Peyton foram importantes. 

John, não esperava, no entanto, que Bonedigger também seria fundamental para a volta de sua felicidade.


Veja também: Raposa e cachorro criam amizade improvável no reino animal 

 

Fonte:  Extra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...