Monday, August 25, 2014

No "Dia do Miojo", Nissin irá preparar macarrão instantâneo no espaço

Lançamento de foguete com os ingredientes está previsto para 2015. A ideia é que a mistura entre em ebulição ao cruzar a mesosfera.

Ingredientes estarão em cápsula que será ejetada por foguete após atingir 100 quilômetros de altura.

Aproveitando o mote do "dia do miojo", comemorado nesta segunda-feira (25), a Nissin anunciou uma campanha que ganhou o nome de "Missão Miojo". O objetivo é lançar em 2015 um foguete para que um prato de macarrão instantâneo seja preparado no espaço.

A Nissin-Ajinomoto informou que a campanha foi feita em parceria com a Interorbital, fabricante norte-americana de foguetes, satélites e naves espaciais. Já a receita do prato que deverá ser preparado no espaço é do chef Emmanuel Bassoleil.

Cozimento pela atmosfera

Segundo a Nissin, o macarrão será cozido em uma cápsula que será ejetada no espaço depois que o foguete atingir 100 quilômetros de altitude. O plano é que, na queda de volta à Terra, a receita entre em ponto de ebulição após cruzar a camada da mesosfera.

A cápsula, que levará os ingredientes da receita, será equipada com GPS para que seja localizada ao voltar à Terra. A ideia é que a queda aconteça em uma região desértica dos EUA, segundo a assessoria de imprensa da Nissin. A empresa irá divulgar o resultado da experiência em um vídeo.

A finalização da cápsula e os testes com o foguete devem realizados nos próximos meses. A ação faz parte da comemoração pelos 50 anos de Nissin Miojo Lámen no Brasil.


Veja também: Menino escreve carta para LEGO depois de perder boneco e recebe uma resposta incrível


Fonte: G1


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...