Sunday, August 3, 2014

Makaon, Artista japonês, cria esculturas com latinhas de refrigerantes

Bolsas, pulseiras, brinquedos, objetos de decoração. Se você acha que já criaram de tudo com as latinhas de alumínio está na hora de rever seus conceitos. As latas de refrigerante e cerveja são a principal matéria-prima para os trabalhos do artista japonês Makaon. 

O artista recria miniaturas de personagens geek, como Mario Bros, Darth Vader, Pikachu e Batman somente com materiais cujo destino seria o lixo. Além da cultura pop, Makaon tem um grande portfolio com outros tipos de esculturas.
O artista japonês Makaon, recria personagens da arte pop como filmes, games e desenhos animados com uma incrível técnica que impressionada a quem tem contato com seu trabalho.  

As obras são recriadas a partir de latas de cerveja e refrigerantes que seriam descartadas no lixo. Desta forma dá pra reciclar também o conceito sobre amassar latinhas, percebendo como algo tão comum pode virar arte nas mãos do asiático. 
A técnica proposta e utilizada é inspirada no origami  com a mesma  busca pela perfeição, leveza e beleza que arte milenar japonesa sugere. Em  seus trabalhos são reconstruídos personagens como Darth Vader, Heróis, Yoshi chegando a Hello Kitty.
A interação com o público que acompanha sua arte acontece também através da tentativa de decifrar quais bebidas e marcas foram utilizadas para compor cada parte dos personagens, uma vez que para o desenvolvimento das mesmas, Makaon selecionada cuidadosamente o material à partir das cores necessárias à composição da escultura.
Trata-se de um trabalho rebuscado e de bom gosto, afinal quem não gostaria de ver seu personagem favorito reproduzido dentro de princípios ecologicamente corretos e com tal beleza e perfeição? Fica a dica, admirem, se  inspirem! 








Veja também: Carioca transforma tampinhas de garrafa em obra de arte


Fonte: eibneti


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...