Thursday, June 26, 2014

Inchaço ou excesso de gordura?

A calça não fecha e aquela festa está chegando. E, como sempre, o tempo é curto. Mas você não sabe o que combater: inchaço ou excesso de gordura? 
Truque simples mostra como diferenciar e no que devemos focar para reduzir medidas.

O ponteiro da balança não sobe, mas o excesso lateral só aumenta. Parece gordura, mas não é. O mistério pode estar na retenção de líquidos, que deixa o corpo inchado. A gordura se caracteriza pelo aumento do volume das células adiposas. Já o inchaço é o acúmulo de líquido entre as células. Para tirar a dúvida, a dica é fazer um teste simples, capaz de definir a causa da alteração da silhueta.

De frente para o espelho, localize as áreas onde a pele sofre mais resistência, como os tornozelos, que têm o osso logo abaixo. Tecidos como as bochechas, muito macios, ou que costumam causar dúvidas, como rosto e pescoço, não são bons indicadores. Com os dedos em pinça, aperte a carne do local e observe. Se o problema for inchaço, a pele fica com uma pequena depressão por alguns segundos. Outra dica é ver se os números da balança variam entre uma semana e outra.

Se o caso for excesso de peso, a receita é conhecida: siga uma alimentação balanceada e pratique exercícios físicos regularmente. Com persistência, o resultado é certo. No caso do inchaço, a primeira providência é reduzir o consumo de sal. E fugir do calor, pois as células passam a expelir mais líquido e o excesso se acumula entre elas. Cuide-se.


Veja também: Excesso de peso pode afetar memória e o apetite


 

Fonte: luciliadiniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...