Friday, May 30, 2014

Vinho tinto faz bem aos dentes, afirma pesquisa

Boas notícias! O vinho tinto é bom para os dentes: Estudo conclui que pode ajudar a prevenir cáries.
Vinho tinto e extratos de semente de uva pode ajudar a remover as bactérias dos dentes. Estas bactérias produzem ácido que danifica os dentes ao longo do tempo.
A descoberta pode levar ao desenvolvimento de produtos naturais para afastar doenças dentárias.

Algumas pessoas precisam de um incentivo para virar um copo de vinho no jantar. Mas, há uma boa notícia para quem procura uma desculpa para ter uma bebida alcoólica. Nova pesquisa tem hoje revelado vinho tinto pode proteger contra cáries.

Uma pesquisa publicada no Journal of Agricultural and Food Chemistry revelou que o extrato de semente de uva também evita cáries.

E, os pesquisadores dizem que a descoberta pode levar ao desenvolvimento de produtos naturais para afastar doenças dentárias.

Maria Victoria Moreno-Arribas, do Conselho Nacional de Pesquisa espanhol, e seus colegas explicam que as doenças dentárias são extremamente comuns em todo o mundo.

Eles dizem que as cáries, doenças da gengiva e perda dentária afeta um número estimado de 60 a 90 por cento da população mundial.

Os problemas começam quando certas bactérias na boca se reunir e formar biofilmes, que são comunidades de bactérias que são difíceis de matar.

Eles formam placa e produzir ácido, que começa danificar os dentes.

Escovar, flúor no creme dental e água e outros métodos podem ajudar a se livrar de placas bacterianas, mas os efeitos são limitados.

A investigação tem sugerido anteriormente que o extrato de semente de uva e vinho podem retardar o crescimento de bactérias levando a equipe de investigação para tentar determinar se eles poderiam prevenir as cáries.

Eles criaram culturas de bactérias responsáveis ​​por doenças dentárias como um biofilme.

Eles, então, mergulharam os biofilmes por dois minutos em diferentes líquidos, incluindo o vinho tinto, vinho tinto sem álcool, vinho tinto enriquecido com extrato de semente de uva, água e 12 por cento de etanol.

O Vinho tinto com ou sem álcool e vinho com extrato de semente de uva foram as mais eficazes em se livrar das bactérias.

No entanto, nem todas as pesquisas recentes tem sido boa para os bebedores de vinho.

Na semana passada, um outro estudo sugere que não há evidências de que o vinho tinto aumenta a expectativa de vida das pessoas.

O estudo não encontrou nenhuma evidência de que o resveratrol, um ingrediente encontrado na casca das uvas vermelhas e chocolate, está ligada à vida longa.

O antioxidante é acreditado para ter uma gama de propriedades anti-envelhecimento .

Mas, os pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade John Hopkins, em Baltimore, dizem os níveis encontrados no corpo não tinha nenhuma "influência significativa" sobre a inflamação, doença cardiovascular, o câncer ou a longevidade.



Veja também: Vinho tinto ajuda em tratamento contra Câncer de Próstata e de Mama



Fonte: Daily Mail


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...