Saturday, May 10, 2014

Sentenças práticas e poderosas para ter uma vida mais simples

Deixa que eu te ajudo - Muita gente acredita que pedir ajuda é um atestado de incompetência, e por isso prefere se enrolar toda sozinha a pedir socorro ao próximo. Embora se hesite tanto, vamos precisar de alguma assistência hora ou outra. Da próxima vez que você perguntar a um colega "Posso ajudar em alguma coisa?" e a resposta for "Não, tá tudo bem", seja mais específica. Diga: "Tô com tempo extra aqui. 
Quer que eu levante os números desse relatório para você?" O importante é a pessoa sentir que você realmente quer colaborar, e não que está só tentando bancar a superior ("Você está preso nisso há duas horas, aposto que resolvo em cinco minutos"). Agora busque um café e arregace as mangas! 

Você me ensina? - Você precisa montar um relatório em formato que não conhece. Em vez de implorar para alguém experiente revisar tudo (depois de perder três noites nisso), evite o retrabalho e peça um treinamento a um colega antes. 
A regra do "aprenda a pescar" também vale fora do escritório: diga para seu namorado ensiná-la a programar a TV pra gravar seu seriado preferido, assim não fica na mão quando ele estiver longe... 

Eu te amo - Para seu pai, mesmo que ele seja o tipo fechado. Para sua amiga, quando ela está meio triste (ou muito feliz também!). Sim, até antes do cara, no começo de namoro. Se é do tipo que fica travada quando tenta, escreva (em um cartão de aniversário, por exemplo). 
Não, não vale <3 em post do Face... Ah, quer saber?, vale sim. Desde que use isso para, aos poucos, começar a revelar mais suas emoções. 

Me ajuda? - Sim, você pode: carregar mala pesada no alto do salto 12, falar com o cliente enquanto compra um presente para seu irmão. Mas a boa notícia é que... NÃO PRECISA! 
Quem assume sua vulnerabilidade mostra maturidade emocional. Qualidade indispensável em uma grande líder, amiga, filha, namorada... 

Muito obrigada - E diga com vontade, não com uma cara de "Hum, tá. Sei que sou gata". Em muitos casos, o motivo é timidez e não gostar de ser o centro das atenções. Mas a impressão que passa é a contrária: descaso. 
Para não parecer blasé, se esforce para driblar esse sentimento, mesmo que se sinta desconfortável. Muito menos tente diminuir o elogio - "Mas esse vestido foi tão baratinho". Olhe nos olhos da pessoa, sorria e diga "Obrigada". Isso torna o momento importante para os dois. 

Veja também: Seja feliz sempre!

Fonte: mdemulher
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...