Sunday, May 25, 2014

Os Poderes do Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã é uma verdadeira maravilha: barato, fácil de achar, indispensável em várias receitas, cosmético natural, excelente na limpeza doméstica e, além de tudo isso, é um super aliado da sua saúde!
Ajuda no emagrecimento e controle dos níveis de açúcar no sangue, tem ação antioxidante, é diurético, etc., estes são apenas alguns dos seus benefícios. 

Veja aqui como consumir e aproveitar ao máximo os poderes deste produto incrível!

Vinagre de maçã: não pode faltar na sua casa

Você já viu aqui uma série de cosméticos e produtos de limpeza naturais que levam vinagre de maçã, sem falar nos pratos deliciosos da nossa sessão de receitas. É um produto muito versátil que tem lugar garantido na cozinha, no banheiro, na dispensa e até na nossa farmácia doméstica. Embora seja produzido a partir de um processo simples de fermentação da fruta, possui uma composição nutricional extremamente rica com ácido acético, enzimas, minerais, betacaroteno, entre outros.

Benefícios do vinagre de maçã

Esta combinação de substâncias garante uma ação que ajuda no emagrecimento ao diminuir a absorção tanto de carboidratos como do açúcar, o que também ajuda a diminuir os níveis de glicose no sangue. Para quem treina, o vinagre ajuda a melhorar a eficiência e acelerar a recuperação muscular. Além disso, é um antioxidante, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, a diminuir os processos inflamatórios e alérgicos, melhora a digestão, protege o fígado e faz bem à pele! Ufa… é praticamente um super-herói dos alimentos.

Como consumir o vinagre de maçã
 


O consumo indicado é de 2 colheres de sopa por dia, cerca de 30 ml. Isto pode ser feito temperando a salada (1 colher no almoço e outra no jantar) ou, ainda, misturado a sucos e água, antes das refeições principais. Evite consumir puro, além disso, dê preferência ao orgânico.

IMPORTANTE:
antes de aumentar a sua ingestão de vinagre de maçã, converse com o seu médico! Isto vale principalmente para pessoas que estejam em tratamento de alguma doença ou possuam qualquer restrição alimentar ou condição especial de saúde. Quem sofre de problemas gástricos, toma medicamentos cardíacos e para diabetes só deve consumir vinagre com permissão médica.


Veja também: Os benefícios da maçã para a saúde  



Fonte: lar-natural

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...