Monday, May 26, 2014

Monte Kailash – O Caminho das Nuvens Brancas

É uma montanha do Tibete, considerada como um dos lugares mais sagrados para os hindus e budistas. Situada na prefeitura de Ngari, junto aos lagos Manasarovar e do Rakshasta, é a nascente de quatro dos maiores rios da Ásia: o Ganges, o Bramaputra, o Indo e o Sutlej.

Os budistas consideram-na o centro do universo (cada budista aspira em dar-lhe a volta) e para os hindus é a morada de Xiva. Os jainistas e os bönpos também consideram a montanha sagrada. As proximidades da montanha divina são lugares santos onde "as pedras rezam".
Todos os anos, milhares fazem uma peregrinação a Kailash, seguindo uma tradição que remonta milhares de anos. Peregrinos de várias religiões acreditam que circungirar o monte Kailash a pé é um ritual sagrado que irá trazer boa sorte. 
A peregrinação é feita no sentido horário por budistas e hindus. Seguidores das religiões Jain e Bonpo circungiram a montanha em um sentido anti-horário. O caminho ao redor do Monte Kailash é 52 km (32 milhas) de comprimento.
Alguns peregrinos acreditam que a caminhada inteira em torno Kailash deve ser feita em um único dia, o que não é considerado uma tarefa fácil. Uma pessoa em boa forma andando rápido levaria talvez de 15 horas para completar a 52 km marcha.


Fonte: wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...