Friday, April 18, 2014

Roatán: recife de coral e mergulho com golfinho

Rota dos cruzeiros marítimos, a caribenha Roatán surpreende pelas belezas naturais. Ela faz parte do arquipélago Las Islas de la Bahía, situado a cerca de 50 quilômetros do território de Honduras, envolto por um sistema de recifes que faz parte da maior barreira de corais do Hemisfério Norte e a segunda maior do mundo.

As águas cristalinas de Roatán tornam o mergulho de snorkel uma das principais atividades procuradas pelos cruzeiristas. O local é considerado um dos melhores do mundo para a prática, consequência direta da barreira de coral, com a vantagem de que a tradição por lá é mergulhar com golfinhos. 
Ir a Roatán e não mergulhar com golfinhos é como visitar o Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Para mergulhar com golfinhos, o melhor lugar são os Cayos Cochinos. Não fosse só a água translúcida, a temperatura também é convidativa, a média é de 31 graus. 
Os visitantes podem optar entre os serviços locais de mergulho e os pacotes oferecidos pelas companhias de cruzeiros para observar a vida marinha e as barreiras. Muitos animais marinhos podem ser vistos, como arraias e moreias. Há roteiros para exploração de mergulho com equipamento para avistar um navio afundado.
As opções se estendem para terra firme. Roatán conta com bons restaurantes e bares, assim como parques. Um deles é o Jardim das Borboletas de Roatán, localizado na vila West End. Como diz o nome, o espaço concentra uma grande gama de coloridas borboletas e uma pequena coleção de pássaros recuperados, como papagaios, araras e tucanos. 
Em Roatán há ainda uma Fazenda de Iguanas para observar esses pequenos répteis, nativos dessa região do Caribe. Se o seu desejo é simplesmente praia e água fresca, as praias de Roatán não vão decepcionar. As areias são brancas e a cor do mar é azul turquesa, a principal delas é Tabyana Beach.


Fonte: vida e estilo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...