Thursday, April 3, 2014

Os penhascos brancos de Dover - Inglaterra

São falésias que fazem parte da costa britânica, de frente para o Estreito de Dover e França.  A face do penhasco, que alcança até 110 m, deve sua fachada a sua composição de giz acentuada por faixas de preto sílex.

 Os penhascos se propagam de leste a oeste da cidade de Dover, no condado de Kent, uma antiga e importante porta inglesa.  As falésias têm um grande valor simbólico para a Grã-Bretanha porque estão viradas para a Europa Continental através da parte mais estreita do canal, onde haviam ameaças de invasões e as falésias formavam uma guarda simbólica.
Porque se cruzam em Dover foi a principal rota para o continente antes da viagem aérea, a linha branca de falésias também formou a primeira vista ou a última do Reino Unido para os viajantes. As falésias estão localizados ao longo da costa, no ponto onde a Grã-Bretanha mais se aproxima da parte continental da Europa e em um dia claro, as falésias são facilmente visíveis a partir da costa francesa.
As falésias brancas são compostas principalmente de giz com uma textura muito fina de grãos, composta basicamente de coletos, placas de carbonato de cálcio.  Ocasionalmente, grandes pedaços cairam. Isso ocorreu em 2001, quando um grande pedaço da borda, tão grande quanto um campo de futebol, caiu no canal. Os visitantes são orientados a permanecer bem longe da borda do penhasco.



Fonte: JP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...