Monday, April 7, 2014

Menino com Atrofia Muscular recebe ajuda de cão de estimação para se tornar mais independente

Atrofia muscular e dificuldade de respiração são sintomas de sua doença.
Ben Evison, de 7 anos, sofre de uma condição de perda muscular que o impede de brincar como uma criança normal. A doença foi descoberta quando ele tinha 6 meses de vida. Mas sua vida mudou completamente depois que ele conheceu um novo amigo: Rose, seu cão de estimação.

Bem, que vive em Whitchurch, Shropshire, sofre com uma condição que acredita-se afetar apenas 8 pessoas no mundo todo. Mas suas atividades diárias, que antes eram difíceis, agora se tornaram menos complicadas graças a seu labrador, que está o ajudando no tratamento.
O animal está sendo treinado para ajudar Ben a se vestir, pegar suas coisas e também vigiar sua respiração. Depois de se conhecerem, a dupla se tornou inseparável.

A mãe de Ben, Catherine, de 39 anos, disse: "Embora Ben vá à escola regularmente, ele se esforça para fazer amizades com as crianças de lá. Agora ele tem Rose, e isso significa o mundo para ele. Ela não só será treinada para ajudá-lo a se vestir e monitorá-lo, mas  também vai ser sua melhor amiga”.

O menino usa um tubo para ajuda-lo na alimentação, e está abaixo do peso devido à sua condição. A formação de Rose está custando à família 117 reais por hora, e agora eles estão angariando fundos para ajudarem a cobrir os gastos.

A doença de Ben é uma condição hereditária que causa fraqueza muscular e insuficiência respiratória, normalmente começando na infância. O diafragma se contrai e se move para baixo durante a inalação, para permitir que os pulmões se expandam. Com a paralisia do diafragma, os indivíduos afetados necessitam de apoio ao longo da vida, com uma máquina para ajudar na respiração.


Veja também: Animais que ajudam na recuperação de pacientes em tratamento médico

Fonte: TechMestre
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...