Thursday, April 17, 2014

Maravilhas naturais no Oriente Médio

Cavernas Jabal Qara, Arábia Saudita - Um dos lugares mais antigos da Terra a estarem inabitados, a cidade histórica fica em Amman Citadel e é um verdadeiro sítio geológico.

Monte Ararate, Turquia - Com associação religiosa, acredita-se que era nesse monte que a Arca de Noé se encontrava. É o pico mais alto da Turquia, com surreais 5.137 metros, dividindo-se com o Irã.

Rub’ al Khali, Península Arábica - Simplesmente o maior deserto de areia do mundo, cobrindo cerca de 650 mil km². As temperaturas por lá são extremas, desde 0° à 60°C ao meio dia.

Fiordes de Musandam, Oman - Dar uma volta de barco na costeira de Musandam e até um mergulho são só dois dos atrativos locais. A região árida tem montanhas de até 2 mil metros acima do nível do mar, então a vista é imperdível!

Rio Nilo, Egito - O segundo rio mais extenso do mundo banha o Egito, mas atravessa outros dois países: Uganda e Sudão. Seus 6.650 km só perdem para o rio Amazonas, no Brasil, mas não importa…ele foi fundamental no desenvolvimento da sociedade no Egito Antigo.

Cachoeira Tortum, Turquia - Um dos mais marcantes tesouros turcos, essa cachoeira tem uma área de lazer para turistas em seus arredores e uma plataforma de observação.

Deserto Negro, Egito - Montanhas cobertas por areias negras são o que mais chama a atenção nessa parte do Egito.

Província de Asir, Arábia Saudita - Com os picos mais altos do país, que chegam a quase 3 mil metros, essa província esteve sob domínio turco e foi motivo de brigas por muitos anos. Atualmente, pertence à Arábia e é uma região extremamente escassa.

Veja também: Mar Morto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...