Tuesday, April 1, 2014

Deixar a cama desarrumada é bom para matar ácaros

Esta, muitas pessoas vão gostar... Os pesquisadores da Kingston University, de Londres, concluíram que a melhor forma de acabar com os ácaros que habitam as camas é não fazê-las logo depois de acordar.

Os ácaros são artrópodes microscópicos. Não conseguimos vê-los a olho nu, mas eles estão por todos os cantos da nossa casa. Eles se alimentam da pele morta que descamamos todos os dias e também de outras sujeiras da nossa casa. Eles não são tão ofensivos. Podemos viver normalmente com eles. Porém, em algumas pessoas, uma população grande de ácaros pode causar ataques alérgicos e asma.
Os pesquisadores analisaram estes artrópodes para poder identificar formas eficientes de erradicar estas pragas. Os ácaros necessitam de umidade para sobreviver. Então, se você arruma a sua cama logo depois que acorda, eles aproveitam o ambiente quente (seu corpo esquentou o colchão), abafado (o lençol cria um microambiente favorável) e úmido (sim, você transpira durante a noite) para poder se reproduzir.

Se, ao contrário, você não arrumar a cama, os ácaros ficam expostas ao ambiente mais hostil que fará com que eles se desidratem. Muitos morrem ou não conseguirão se reproduzir. E desta forma, você pode acabar com infestações de forma mais rápida e barata. Só a sua mãe que não vai gostar da bagunça. Pelo menos agora você tem uma desculpa científica para dar quando der aquela preguiça...


Veja também: Soluções caseiras ajudam quem sofre de alergia a produtos de limpeza


Fonte: biologiatotal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...