Monday, March 10, 2014

Medusa gigante é encontrada em praia da Austrália

Espécie se assemelha à medusa Melena de León, que pode chegar a 2 m. Segundo bióloga, esta espécie ainda não está classificada.
Uma medusa gigante apareceu no dia 06 deste mês em uma praia na Austrália, disseram cientistas.
O animal, uma grossa massa viscosa de 1,5 metro de diâmetro, foi descoberto por uma família na praia de Hobart, na ilha da Tasmânia (Sul).

Segundo a bióloga Lisa Gershwin, da Comunidade Científica e Organização de Pesquisa Industrial do país, o animal assemelha-se à medusa Melena de León, uma espécie que pode alcançar dois metros de diâmetro.

"Conhecemos essa espécie, mas ainda não está classificada", explicou Lisa à Agência France Presse. "No entanto, nunca havíamos visto uma tão grande, muito menos encalhada", falou.

Segundo Lisa, os cientistas observam há semanas uma proliferação de grandes medusas nas águas da Tasmânia. No entanto, não foram divulgadas informações sobre razões que possam levar a este fenômeno.

Medusa é a fase adulta de uma água-viva. O animal marinho faz parte do filo cnidário e varia de tamanho. Um exemplar pode medir entre 2,5 centímetros e 2 metros.


Veja também: Água-viva viajante - Phyllorhiza punctata


Fonte: G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...