Monday, March 10, 2014

História de cão de três patas que ajudou menino a superar doença rara ganha livro

Owen Howkins, de 8 anos, venceu pânico de sair de casa e ter contato com pessoas após adoção do cachorro; sucesso da dupla na web inspirou escritora
Portador de uma doença bastante rara, denominada síndrome de Schwartz-Jampel, Owen Howkins possuía os músculos de seu corpo sempre tensos. Muito tímido, o garotinho britânico, de 8 anos, tinha medo de falar com as pessoas e até de sair de casa, mas encontrou em Haatchi, um cão de apenas três patas, a segurança que lhe faltava para ‘encarar’ o mundo. 

O cachorro foi recolhido por uma instituição de apoio a animais abandonados após ter sido amarrado a um trilho de trem. A crueldade deixou Haatchi com uma das patas traseiras mutilada. Após intenso tratamento veterinário, o animal recuperado foi colocado para adoção. Na tentativa de ajudar o menino, Will, pai de Owen, foi quem decidiu adotar o bicho.
O contato com o animal mudou a vida da família, que vive em Basingstoke, no Reino Unido, e hoje um dos programas preferidos do menino é conversar com estranhos sobre seu pet. Como exemplo de superação, Owen também recebe convites frequentes para participar de eventos. Satisfeitos com a melhora do pequeno, os responsáveis pelo menino criaram uma página no Facebook para divulgar fotos da rotina de Owen e Haatchi. 
Mais de 30 mil pessoas acompanham a rotina do cão e do menino na rede social. O sucesso de Owen e Haatchi chamou a atenção da escritora Wendy Holden. Ela entrou em contato com os pais do garoto e falou sobre sua ideia de fazer um livro para contar a história da criança e do cão.


Fonte: planeta bicho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...