Sunday, March 23, 2014

Girafa se despede de funcionário de zoo com câncer terminal

Uma girafa do zoológico de Diergaarde Blijdorp, em Roterdã, na Holanda, foi fotografada se despedindo de um tratador que passou grande parte da vida limpando seu cerco. O homem, conhecido apenas como Mario, sofre de um câncer terminal e pediu que sua maca fosse transportada para dentro do cerco do animal para que ele pudesse se despedir.

“Esses animais reconheceram ele e sentiram que as coisas não vão bem com Mario”, disse. Kees Veldboer, criador da Fundação Ambulance Wish, que levou Mario até o zoológico. “Foi um momento muito especial, ele estava radiante”, completou. Depois de se despedir dos animais, Mario, que é deficiente mental, pediu alguns minutos para dar adeus aos colegas do zoológico, onde passou a maior parte de sua vida adulta.
Fundada em 2007, a fundação Ambulande Wish é uma instituição de caridade especializada em atender os últimos desejos de pacientes terminais. Em 2013, a organização levou uma senhora, de 86 anos, em estado terminal a sua antiga fazenda em Oss, na Holadna, para que ela pudesse se despedir de seus pôneis.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...