Monday, March 17, 2014

Conheça Lil Bub: A gatinha celebridade, que virou tema de documentário

Lil Bub é uma gata nascida com uma doença genética que a impede de crescer. Assim, a pequena felina mantém a aparência de filhote.
Essas mutações a tornaram anã, deformaram sua mandíbula inferior e até adicionaram um dedo a mais em cada uma das patas. Lil Bub ficou conhecida após um blog famoso divulgar uma foto onde ela lambia um cone de sorvete. A imagem teria sido extraída de um dos vários vídeos enviados por seu dono para o canal LilBubBub no YouTube.

A doença causa-lhe ainda algumas deformações, como pouco desenvolvimento dos ossos das patas traseiras. Esses obstáculos, no entanto, além de não afetaram sua rotina feliz, resultaram em uma aparência adorável e fizeram com que ela se tornasse uma celebridade da internet.
Conhecida como “a gata mais fofa do mundo”, reúne milhões de fãs, graças ao carinho e empenho de seu dono. Bub, ou Lil Bub, como é chamada, chegou até mesmo a lançar um livro, há alguns meses, o Lil Bub’s Lil Book.
Produzido pela revista VICE, o documentário A gatinha Lil Bub e seus amiguinhos examina a obsessão crescente na internet em torno de vídeos dos pequenos felinos a partir da história e da fama de Bub. Para isso, conta ainda com a participação de outros gatos famosos, como Grumpy Cat, Nyan Cat e Keyboard Cat, e mostra até mesmo um festival de vídeos de gatinhos. 
A gatinha Lil Bub é tão simpática que os donos criaram um Instagram só para ela e precisaram colocar um aviso: "eu sou real". Há quem nem acredite que possa existir uma gata tão fofa e que viva sempre com a linguinha de fora.
A pose de sapeca tem um motivo: Lil Bub nasceu com a má formação. Ela tem o maxilar muito pequeno e, por isso, a boquinha não fecha completamente.

A gatinha também tem pernas curtas e dificuldades para se locomover.

Ela também tem um dedinho a mais em cada pata. Parece que está de pantufas!

Mesmo com o probleminha no maxilar, ela come ração e bebe água normalmente.

E é justamente a má formação que dá a Lil Bub esse charme extra da linguinha de fora.

Além de fazer careta para as fotos, Lil Bub ainda é simpática.

Os donos adoram fotografá-la e ela tem o próprio Instagram, @iamlilbub

A gatinha não é só bonita! Ela também tem seu lado filantrópico.

Bichos de pelúcia iguais a ela são vendidos pela internet e os lucros são doados à Sociedade Protetora dos Animais dos Estados Unidos. 

Veja esses dois vídeos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...