Monday, March 17, 2014

Cachoeira Sutherland - Nova Zelândia

É uma cachoeira muito alta, localizada perto de Milford Sound, no Fiordland National Park, na Nova Zelândia. Possui 580 metros de altura e foi por muito tempo considerada a mais alta cachoeira na Nova Zelândia, mas depois foi descoberta a Cachoeira Browne com 843 metros.

A cachoeira está distribuída em 3 quedas, a superior tem 229 m de altura, a do meio tem 248 m a de baixo e menor tem 103 m. As 3 quedas ocorrem em rápida sucessão tal que parecem ser uma única longa queda. 
A base de Sutherland Falls é alcançada através de uma trilha de 90 minutos (ida e volta) a pé a partir de Quintin Shelter, mas sua melhor visualização é aérea. Serviços vôo panorâmico estar disponível na vizinha cidade de Te Anau.  
A cachoeira é formada a partir de um lago fantástico situado em uma bacia em cima das montanhas, alimentado pelo rio Arthur, que transborda e despenca nos penhascos. O Rio Arthur deságua em uma geleira modesta que alimenta um pequeno lago que cai no lago Quill que fornece um fluxo consistente sobre as quedas durante todo o ano.
Sutherland foi nomeada em homenagem ao garimpeiro Donald Sutherland que encontrou a quedas em 1880 e o lago para William Quill, responsável pela primeira medição das quedas quando escalou o paredão ao lado da cachoeira.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...