Saturday, February 15, 2014

Cavalos Falabellas

As condições de vida do cavalo Falabella fizeram com que ao longo do tempo ganhasse uma estrutura física pequena comparada com os outros cavalos. Não se trata de um pónei nem de cavalo anão, mas assim de um cavalo de porte pequeno.
 Foi a própria família Falabella que batizou este cavalo com o seu nome, na Argentina. São cavalos bastante inteligentes e queridos, contudo em termos físicos, talvez em parte por causa do seu tamanho, verifica-se alguns detalhes que o mostram relativamente mais fraco em comparação com muitos cavalos. A altura deste cavalo varia pelos 60 centímetros. Não existe uma cor especifica para esta raça.
A denominação da raça deriva de seu primeiro criador, o argentino Julio Falabella. Ao ver um Puro Sangue com um tamanho incrivelmente pequeno, Julio teve a idéia de cruzá-lo com fêmeas pôneis da raça Shetland de baixíssima estatura a fim de conseguir mini cavalos. Os potros resultantes dessa cruza cresceram e, por sua vez, os menores exemplares foram selecionados para reprodução. 
Após um rigoroso processo de seleção genética, Julio obteve o primeiro Falabella e fundou o Studbook em 1940 em uma cidade próxima a Buenos Aires, a capital Argentina. Além da baixa estatura, a raça ficou bastante popular por seu carisma natural e fácil manutenção, tendo em vista que estes cavalos comem pouco e não necessitam de um lugar tão amplo para viver. 
Atualmente, o Falabella está espalhado pelo mundo inteiro e grande parte é criada como animal de estimação. Um dos recordes da raça foi a égua Sugar Dumpling, criada em Virgínia, nos Estados Unidos. Com seus mínimos 51cm de altura e apenas 13,6kg, foi considerada um dos menores cavalos do mundo.

Fonte: 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...