Thursday, January 30, 2014

Um Resgate Emocionante!!

Você não vai acreditar no que foi encontrado dentro do tubo de drenagem pluvial...

Esse foi um resgate impressionante de um cachorro que estava dentro de uma tubulação de drenagem pluvial, ocorreu na cidade de Blumenau, Santa Catarina.


Dentro dessa tubulação tinha dois cachorros, infelizmente um estava morto. Foi preciso muito trabalho para salvar o cachorro vivo.

Um resgate emocionante que merece ser compartilhado.


O vídeo é um pouco longo, mas vale a pena assistir, pois é emocionante:



Resumo do resgate do cão “Tubo”
Por +Andrey Juttel (Prefeitura de Blumenau - Responsável pelo Resgate)

"Publiquei os vídeos em 29/09/2012.

O cachorro estava preso dentro de um tubo de drenagem pluvial na Rua Heirich Goldacker (Transversal da Rua Jequié) desde segunda feira (24/09/2012) e os bombeiros estiveram no local na quarta-feira (26/09/2012) para que fosse feita uma avaliação se eles poderiam resgatar o animal e negativaram, pois disseram que por estar dentro da tubulação, quem deveria resolver o problema era a prefeitura (informação do morador de que chamou os bombeiros).

A APRABLU (onde sou voluntário) através da Dona Úrsula me comunicou na quinta feira (27/09/2012) durante o meu horário de almoço (eu estava em casa que é próximo ao local). Assim que fui notificado, fui ao local para verificar a veracidade do fato e então tomar a medidas cabíveis para providenciar o resgate do animal.


Depois de verificada a veracidade do problema, fui ao “rancho” da prefeitura localizado na Rua São Paulo solicitar ajuda através de uma retroescavadeira, visto que foi tentado escavar com pá e não daria para agir rapidamente na retirada no animal. Pedi autorização para o engenheiro responsável pela área, o qual prontamente cedeu o maquinário e pessoal para executar o resgate. Como a hora do almoço deles estava acabando, em poucos minutos ocorreu à mobilização e foram até o local.

Tem algumas pessoas nas redes sociais postando reclamando que o enquadramento às vezes é falho, que eu falo muito, dou muita ordem, etc. Para os que só sabem criticar eu digo, vai tentar manter o enquadramento quando entra na vala para tentar ajudar a tirar os entulhos pra ver se consegue. Estou falando, pois neste caso, quanto menor o número de pessoas dentro da vala melhor, sendo que um atrapalharia o outro.

A exceção ocorreu quando apareceu a cabeça do que estava morto e depois quando descobrimos que havia mais um animal dentro dos tubos e vivo. Ai eu entrei na vala para ajuda o seu Ademir, que era quem estava quebrando os tubos. Como ele estava com receio da reação do cachorro, fiquei junto para mostrar que não tinha perigo, eu empurro e às vezes seguro a cabeça do cachorro para o seu Ademir poder alargar o buraco para ele poder sair. Consegui colocar uma guia no cachorro para ajudar a ele a sair (puxando o mesmo). Então neste momento foi quando não consegui filmar a saída dele descentemente.

Uma vez resgatado, o cachorro foi encaminhado a uma clínica veterinária para tratamento (pois ficou três dias preso dento da tubulação, necessitando hidratação, comida e remédios). Foi apelidado/nomeado de "TUBO"




Foi um trabalho de equipe para que o cachorro pudesse ser salvo, onde todos deram a sua contribuição, desde o morador quem telefonou para avisar da presença do animal para alguém da ONG (até ali se pensava que era somente um), ao engenheiro responsável pela manutenção da área, do fiscal encarregado do “rancho” da Prefeitura, o operador da retroescavadeira, de todos os serventes e pedreiros da URB que ali estiveram (principalmente ao seu Ademir que foi quem pegou mais no pesado com a marreta e ponteira).

O trabalho do pessoal não terminou quando eu levei o cachorro para a clínica veterinária, pois teve ainda que ser repostos tubos novos no lugar dos quebrados e reaterrada a vala para dar trafegabilidade na rua.
Até hoje é imensurável a gratidão que possuo por estas pessoas que ajudaram no resgate do cachorro."

Parabéns, +Andrey Juttel por nos proporcionar essa filmagem incrível desse resgate emocionante e ajudar a salvar aquele cachorro.



Veja também: A inspiradora história do resgate de Miley, uma filhote de husky abandonada e deixada para morrer em um monte de lixo 


Fonte: compartilhavel


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...