Monday, January 20, 2014

Dicas para uma Pele Linda no Verão

O verão vem vindo e os cuidados com a pele precisam ser intensificados, até pra que depois a gente não pague um preço alto, já que as marcas do verão, sobretudo as manchas, demoram a sair e exigem tratamento contínuo e investimento pesado. Pensando nisso, montamos um “cronograma” de 6 passos simples pra manter a pele bonita, cuidada e protegida na estação mais quente do ano.

1. Fique de Olho no Horário de Exposição Solar

Quase ninguém respeita isso, inclusive eu, mas o fato é que entre as 10 da manhã e as 4 da tarde o sol está, digamos, em potência máxima, e isso danifica absurdamente a pele, já que há uma agressão ao DNA da célula, o que, dentre muitas outras coisas, causa manchas, e isso sem falar da vermelhidão e das queimaduras.

2. Protetor Solar Sempre!

Todo mundo sabe que filtro solar é essencial, faça chuva, faça sol, mas a verdade é que a grande maioria negligencia o uso do produto por motivos diversos, e, além disso, muita gente usa o produto de forma incorreta, o que resulta numa proteção falha.

O filtro solar deve ser aplicado todos os dias e reaplicado ao longo do dia, sobretudo no verão, quando as temperaturas sobem. Quando estamos no mar ou na piscina, o cuidado precisa ser redobrado, porque a cada mergulho é preciso reaplicar o produto.

3. Proteger os Lábios
Já que tem que proteger, tem que proteger tudo, certo?

Pois bem, os lábios também precisam de uma proteção maior no verão, já que as rachaduras são mais frequentes por causa do ressecamento causado pelo excesso de exposição solar. É essencial usar um protetor labial pra manter os lábios protegidos e hidratados. Aposte!

4. Aposte na Esfoliação!
Antes de partir pra temporada de sol, mar e piscina, faça uma boa esfoliação na pele, já que o acúmulo de células mortas na superfície da pele pode deixar o bronzeado não uniforme, o que, é claro, ninguém quer, né? Pra ter um bronzeado bonito e uniforme, esfolie a pele uma semana antes da exposição solar.

5. Beba Bastante Líquido!

De nada adianta caprichar no hidratante se você não toma líquido suficiente pra manter a pele hidratada por dentro, porque a maior parte da hidratação é interna. Então, tome ao menos dois litros de água por dia e capriche na ingestão de sucos, de chás gelados e de água de coco.

6. Hidrate e Acalme
Após a exposição solar, hidrate a pele e opte por produtos com ação calmante, como os que contém camomila e lavanda, por exemplo. É comum que a pele fique avermelhada e ardida após horas sob o sol, e um hidratante de ação calmante ajuda a refrescar e combater a vermelhidão, deixando a pele mais suave.

É fato que a hidratação interna, que é a água que ingerimos, é a mais importante, mas é também importante manter uma “capinha de gordura”, ou seja, um hidratante na superfície da pele pra evitar que a água “evapore” e a pele fique ressecada.

São dicas simples mas eficientes. Aposte!


Veja também: Abusou do sol? Veja o que fazer  e Cuidados com o corpo no verão


Fonte: patricinhaesperta


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...