Monday, January 13, 2014

Cabelos: 4 Dicas para ter os fios mais fortes

Seu cabelo anda fraco, caindo, fino e partindo em pedacinhos? Isso pode ter muitas causas, que vão desde a uma alimentação pobre em nutrientes até a química capilar, que é a principal causa da fragilidade dos fios. Pra acabar com isso de uma vez por todas, vamos conferir 4 dicas básicas?

1. Cuidado Com Dietas Pobres em Nutrientes!

Não tem como ter cabelos fortes sem ingerir proteínas, minerais e vitaminas, porque a saúde do cabelo está diretamente relacionada com a nossa saúde. Acontece que, apesar de ingerirmos bastante calorias, a nossa dieta é baseada em “calorias vazias”, ou seja, biscoitos recheados, doses, fast food e comidas industrializadas, que são cheias de corantes, de sódio e de aditivos, e pobres no que realmente importa: nutrientes! Portanto, se quer que o cabelo fique forte, resistente e bonito, invista em uma dieta rica em proteínas e em frutas e verduras, pra dar aos fios tudo o que ele precisa pra crescer forte e saudável!

2. Cápsulas Capilares: Uma Boa Ideia!

Todo mundo já ouviu falar de remédios como o pill food e o pantogar, não é mesmo? Eles nada mais são que “suplementos” específicos para os cabelos, pois contém vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais para os fios. O  ideal é que eles sejam indicados por uma médico, que é quem pode avaliar se você está ou não com carência de nutrientes, e se isso está comprometendo a saúde dos seus fios. Pra quem não segue uma dieta rica de nutrientes, é uma boa opção.

3. Maneire nas Químicas Capilares

Mulher faz tanto troço no cabelo que não, de todo coração, como ele resiste! A gente não só faz química, como faz várias seguidas, às vezes no mesmo dia, e é claro que o cabelo não aguenta, né? O recomendado é dar uma pausa de pelo menos 20 dias entre uma química e outra pra que o cabelo tenha condições de, pelo menos, tentar se recuperar, e isso se durante esse tempo os fios forem tratados devidamente. Portando, nada de alisar e colorir no mesmo dia, ou fazer luzes e progressiva, ou fazer mais de uma química no mesmo dia. Isso acaba com o cabelo e o enfraquece demais, sendo que em alguns casos os fios enfraquecem de tal forma que não suportam e partem.

4. Invista em Reconstruções!


Faz uso de algum tipo de química? Então coloque na cabeça que a reconstrução é a sua maior amiga! Como as químicas fragilizam os fios, é preciso repor o que foi perdido durante esses processos pra que o cabelo “sobreviva”, e quem faz isso é a reconstrução capilar, que nada mais é que um tratamento a base de proteínas e aminoácidos. A frequência da reconstrução varia dependendo do estado do cabelo, mas pra quem faz química ela é essencial!


Aproveite e veja também: Hidratação caseira para os cabelos e 6 Dicas Pra ter Cabelos Brilhosos


Fonte: patricinhaesperta


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...