Wednesday, January 8, 2014

Agricultor britânico constrói casa ecológica por 180 euros

Em Oxford, Inglaterra, um agricultor britânico construiu, no seu jardim, uma casa ecológica de raiz, por apenas 180 euros. O resultado foi uma pequena habitação que faz lembrar as casas de hobbit nos filmes de Peter Jackson. Com 59 anos, Michael Buck quis provar que não são precisas dívidas para se ter casa. 

Para isso, durante oito meses, o ex-professor de arte usou apenas materiais naturais como terra, areia, argila, palha e água, e outros reciclados ou recolhidos do lixo. Com base numa técnica de construção antiga e sempre fiel à sua filosofia verde, Buck conseguiu edificar uma casa pela módica quantia de 150 libras (cerca de 180 euros) sem nunca recorrer a qualquer tipo de aparelho ou ferramenta elétrica. 
 
As tábuas que forram o chão foram encontradas num contentor de entulho e o vidro das janelas do para-brisas de um velho camião. O aquecimento é feito através de um forno a lenha e a luz é obtida com velas e lamparinas. A água corrente provém diretamente de uma fonte natural próxima, através de um cano exterior, e as paredes são pintadas com giz e resina vegetal.
Com uma cozinha, sala de jantar, beliche e um poço raso a servir de frigorífico, a inédita casa em forma de cogumelo conta ainda com paredes feitas a partir de terra, argila e areia, que, a par do telhado, forrado a palha, tornam a habitação perfeitamente bem isolada.
Depois de a concluir, Buck ainda viveu nela, mas agora decidiu arrendá-la a uma funcionária de uma quinta vizinha. No entanto, até nisso o britânico quis ser diferente e, em vez de dinheiro, pede que a renda seja paga em leite e natas. Veja mais no site: Michael Buck


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...