Thursday, January 31, 2013

Macacos de Rosto Azul

Estes representantes da espécie de macaco-de-nariz-arrebitado-dourado habitam o zoológico Everland, na Coreia do Sul. Os animais, nativos da China, costumam passar a maior parte do tempo pendurados em árvores e vivem em grupos de cinco a 600 animais.
Macaco de rosto azul
Estes filhotes foram fotografados em dezembro passado no zoológico. Em seu ambiente natural, os macacos se alimentam de líquens, simbiose entre fungo e alga, encontrados junto ao tronco de árvores antigas.
Família de macacos de rosto azul
Mas, indústria madeireira da China remove principalmente plantas mortas, as que geralmente têm os melhores líquens  Afetando assim a principal fonte de alimento dos macacos. Estima-se que restam cerca de 8 mil macacos-de-nariz-arrebitado-dourado vivos.
 Macacos de rosto azul
 Macacos de rosto azul
 Macaco de rosto azul

Macacos de rosto azul


Fonte: Revista galileu Google Images
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A tartaruga punk com seu penteado verde moicano


Mary River Turtle, a tartaruga punk e seu penteado verde

Conhecida como Mary River Turtle, essa espécie de tartaruga só é encontrada em um rio em Queensland, Austrália. Ela foi identificada como uma nova espécie somente em 1994. No entanto, ela já se encontra listada como espécie ameaçada de extinção. 
Mary River Turtle, a tartaruga punk e seu penteado verde
A Mary River Turtle é uma das maiores tartarugas da Austrália. Quando adultas, seus cascos  podem ultrapassar os 50 cm de comprimento. Filhotes têm um comprimento de casco variando de  2 a 3,5 cm.
Mary River Turtle, a tartaruga punk e seu penteado verde
O risco de extinção ocorre principalmente pela ação de comerciantes de animais e também, segundo os ambientalistas australianos, devido ao desejo do governo estadual de Queensland de construir uma barragem no único rio onde a tartaruga tem o seu  habitat.

As fotos acima foram tiradas por um fotógrafo amador australiano e apresenta um raro exemplar da Mary River Turtle com a cabeça completamente tomada com um penteado punk de algas verdes.

Fonte: Dailymail
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Zeus, o cachorro mais alto do mundo



A edição 2013 do Livro dos Recordes Guiness foi lançada na última quinta-feira. Entre os recordes mundiais que trocaram de dono, um passou às mãos (ou melhor, às patas) de Zeus.

Com quatro anos de idade, este pacato cachorro da raça dogue alemão atingiu a altura de 1,11 metro, dos pés aos ombros. Ele desbancou por apenas um centímetro o recordista anterior, o cão Giant George, que ficou para trás medindo 1,10 m.

Se este número não der a ideia completa de quão gigante é este cachorro (que vive no estado de Michigan, nos EUA), basta pensar que, apoiado nas patas traseiras, a altura passa para incríveis 2,23 metros. Isso torna Zeus muito mais alto que sua dona, Denise Doorlag, que tem alguns inconvenientes com esse tamanho todo.

Para começar, Zeus precisa ser transportado em uma van se o percurso é longo demais para ir a pé; ele não cabe em um carro comum. O animal consome por dia 12 tigelas de comida, o que equivale a 13 quilos. Ele próprio pesa setenta, apesar da silhueta magricela.

Dá para ter uma ideia da sua altura ao ver a foto em que Zeus aparece bebendo água direto da pia da cozinha, sem precisar se apoiar nas patas traseiras. Se serve de consolo para Denise, ela pode economizar a tigelinha de água para colocar no chão.


Fonte: hypescience.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cidade australiana fica coberta por espuma do mar

Os moradores de Mooloolaba, na costa leste da Austrália, amanheceram e encontraram a cidade coberta de espuma. O mau tempo que atingiu a região com muitas chuvas e vento forte levou espuma do mar para a praia. A partir daí, a espuma invadiu a cidade chegando a atingir três metros de altura, fechando ruas e quase alcançando os sinais de trânsito.
 Centenas de pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas na cidade, por causa da passagem do ciclone tropical Oswald pelo Estado australiano de Queensland. Mas como se forma realmente a espuma do mar? Quais os elementos envolvidos?
A espuma do mar está sempre relacionada com a agitação das águas. Tenta agitar uma garrafa com água mineral. Vais ver que se formam bolhas ou uma ligeira (ligeiríssima) camada que se dissolve rapidamente. Isto acontece porque não existem impurezas na água, ao contrário do que acontece no mar. Quanto mais pura a água for, menos espuma ou bolhas se irão formar.
A espuma, efectivamente, forma-se porque há na água demasiados sais orgânicos (por isso o mar “cria” mais espuma, por ter grandes quantidades de sal), ou então substancias tensoativas, entendidas estas como moléculas que formam bolhas pela sua exposição hidrofilica. 
 As bolhas são como que “bombas” de ar envoltas por uma membrana de espessura diferente. Para que se formem estas membranas captoras de ar deve haver uma determinada carga eléctrica, para que em ambos os lados da membrana a carga eléctrica seja idêntica e por isso se repelem.
Quando são muitas, estas bolhas unem-se e formam essa camada de espuma que todos podemos ver.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As paisagens deslumbrantes de Alberta, Canadá

Peyto Lake, Alberta, Canada
Alberta é uma das dez províncias do Canadá. Foi criada em 1 de setembro de 1905, quando separou-se dos Territórios do Noroeste. Em 1 de setembro de 2005, Alberta celebrou seu centenário como província. A província possui duas grandes cidades: Calgary, a maior cidade de Alberta e a capital financeira da província; e Edmonton, a capital política e industrial da província.
Jasper National Park, Alberta, Canada
O Alberta possui vários rios e lagos, especialmente a região norte da província. A província possui vários lagos com menos de 260 km², e três grandes lagos. Estes três lagos são os lagos Athabasca, com 7898 km², o Claire, com 1 436 km², e o Lago Escravo Inferior, com 1168 km². Cerca de dois terços do Lago Athabasca estão localizados em Alberta, com o resto localizado em Saskatchewan.
Alberta, Canadá - Spray Lakes, Kananaskis Valley

Florestas cobrem mais da metade do Alberta. A maior parte das florestas localiza-se no oeste e no centro-norte da província.
Ramparts and Amethyst Lake, Jasper National Park, Alberta, Canada
O vídeo abaixo foi filmado em locações na Alberta. Ele apresenta algumas das paisagens  mais deslumbrantes da província 

(Dica: Veja o vídeo em tela cheia):

Fonte: Wikipédia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tipos raros de arco-Íris

Arco-íris de Fogo - O fenômeno atmosférico conhecido como arco circunhorizontal ou Arco-Íris de Fogo, aparece quando o Sol está bem alto (mais de 58 graus acima do horizonte). A luz solar brilha diretamente através das nuvens, produzindo uma espécie de prato de cristal hexagonal e formam um efeito prisma. Por isso, parece um arco-íris em forma de chama.
Tipos raros de arco-íris
O arco-íris de fogo (fire rainbow) é um dos fenômenos meteorológicos mais raros e bonitos da natureza.Com aparência similar a um arco-íris horizontal, a refração da luz ocorre dentro dos cristais de gelo encontrados em nuvens cirrus. As nuvens cirrus, são nuvens encontradas nas partes altas da atmosfera, onde a temperatura é muito baixa, formando cristais de gelo.
Tipos raros de arco-íris


Arco-íris duplo - É um fenômeno que acontece quando os pingos da chuva têm quase o mesmo tamanho e refletem o arco-íris principal, por isso, as cores do segundo arco aparecem invertidas.
Tipos raros de arco-íris

Tipos raros de arco-íris

Arco-íris vermelho - É mais vermelho do que um arco-íris visto depois do Sol nascer, ou antes do Sol se pôr, essa é uma perfeita ilustração da dispersão preferencial da luz azul pela noss atmosfera. As cores, violeta, azul, verde e amarelo foram atenuadas.
Tipos raros de arco-íris
 Tipos raros de arco-íris


Arco branco - Em uma expedição até o Ártico, Sam Dobson notou que havia uma formação luminosa diferente do normal, pois não contava com água para a prismatização da luz. Foi apenas a névoa gelada que refratou a luz e formou um arco branco. Segundo o fotógrafo amador, a foto foi tirada por volta da meia-noite (devido à época do ano, o céu não escurece à noite).
Tipos raros de arco-íris
 Tipos raros de arco-íris

Fonte: tecmundo   bocaberta   gaea   teia bio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wednesday, January 30, 2013

Dogue alemão - cão-guia de cachorra cega

A cadela Lily, que perdeu a visão ainda filhote, está à espera de um lar. Mas quem quiser adotá-la deverá também abrigar o seu cão-guia, Maddison. Os dois, da raça dogue alemão, foram abandonados em julho em um canil inglês que já recebeu centenas de ligações de pessoas interessadas na dupla.
Cachorra cega e seu cão-guia aguardam adoção
 Lily teve seus olhos removidos quando tinha 1 ano e 6 meses. Maddison, que tinha na época 7 anos, foi adestrado para ajudar a cadela a se locomover.  A administradora do canil, Louise Campbell, afirma que, na maior parte do tempo, Maddison guia Lily tocando nela. 
 Cachorra cega e seu cão-guia aguardam adoção
“É lindo de ver. Maddison é muito cuidadoso em relação e Lily e está sempre a olhar por ela”, contou ao “Daily Mail”. Ainda de acordo com Louise, os funcionários do abrigo vão entrar em contato com todos que ofereceram um lar para os cães.
Cachorra cega e seu cão-guia aguardam adoção
 Cachorra cega e seu cão-guia aguardam adoção

Fonte:caaraamba
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As 10 paisagens mais impressionantes do mundo

Confira abaixo a seleção dos 10 lugares com as paisagens mais impressionantes do mundo:



1. Cachoeira Seljalandsfoss, Islândia 

Os lugares mais lindos do mundo


2. Preachers Rock, Preikestolen, Noruega 
Os lugares mais lindos do mundo

3. Skaftafeli, Islândia 
Os lugares mais lindos do mundo

4. Lago Plitvice, Croácia 
Os lugares mais lindos do mundo

5. Cavernas de Mármore, Chile 
Os lugares mais lindos do mundo

6. Capilano Suspension Bridge, Vancouver, Canadá
Os lugares mais lindos do mundo

7. Vale dos Dez Picos, Moraine Lake, Canadá
Os lugares mais lindos do mundo

8. Cachoeira Multnomah Falls, Oregon, EUA 
Os lugares mais lindos do mundo

9. Benteng Chittorgarh, Índia
Os lugares mais lindos do mundo

10. Monte Roraima, Brasil 
Os lugares mais lindos do mundo

Fonte: lista10.org
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Excesso de peso da mulher prejudica casamento, diz estudo

Estudo de universidades americanas diz que casais brigam mais quando a mulher está acima do peso. E que o excesso de peso da mulher prejudica casamento.
Apontam ainda que excesso de peso é um problema maior até do que dinheiro em um casamento.

Excesso de peso é um problema superior à falta de dinheiro no casamento, de acordo com estudo
Um estudo realizado pela Universidade do Arizona e pela Universidade de Puget Sound, nos Estados Unidos, divulgado mês passado no Journal of Social and Personal Relationships, concluiu que os "quilinhos a mais" podem afetar o relacionamento do casal. Principalmente se quem estiver acima do peso for a mulher. 

Dos 43 casais heterossexuais analisados, os que mais reportaram conflitos foram aqueles formados por homens de peso saudável e mulheres gordinhas. Mas quando o homem é quem estava acima do peso, o "nível de discussões" registrado na pesquisa era igual ao de casais sem problema com a balança. “Isso acontece porque estamos em uma sociedade machista, onde o homem pode engordar, mas a mulher tem que estar sempre linda”, diz o psicólogo Tiago Lupoli.

A professora Tricia Burke, do departamento de estudos comunicacionais da Universidade de Puget Sound, que liderou o estudo, afirma que o mais importante é reconhecer o esforço do cônjuge caso ele decida fazer dieta e encarar uma rotina exercícios. E lembra que a comunicação é essencial. 


"Mesmo que haja riscos de discussões e conflitos, alguns mecanismos de comunicação podem reduzi-los", declarou ao Wall Street Journal. Lupoli concorda: “A famosa ‘DR’ (discutir a relação) é essencial para manter o relacionamento saudável”. Existem, ainda, outros cuidados, indicados pelo especialista, que ajudam a lidar com o problema.

O assunto é polêmico e já rendeu um livro, escrito por Betsy Schow, uma americana que passou pelo dilema e conseguiu superá-lo com a ajuda do marido. O peso é, sem dúvida, uma preocupação feminina frequente. Se você é mulher, provavelmente já perguntou a seu namorado, noivo ou marido: "Amor, você acha que eu estou gorda?". 


Mas até então essa era apenas uma questão de estética ou vaidade exagerada. Lidar com o assunto é uma questão delicada e também pode ser estressante para o casal. Por isso, reconhecer o problema e conversar é fundamental.


Fonte: Caras




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A bela camuflagem do Dragão-marinho-folheado

Leafy Seadragon

O dragão-marinho-folheado (Leafy seadragon em inglês) é um peixe da família Syngnathidae, que inclui também os cavalos-marinhos. É o único membro do gênero Phycodurus.

Leafy Seadragon


Essa espécie é o símbolo marinho do estado da Austrália do Sul e um foco para a conservação marinha local.
Leafy Seadragon

Seu nome é derivado da sua aparência, com longas saliências parecidas com folhas por todo o corpo. Essas saliências não são utilizados para a propulsão, servem apenas como camuflagem. O dragão-marinho-folheado se impulsiona por meio de uma nadadeira peitoral no topo do seu pescoço e por uma nadadeira dorsal em sua parte traseira próxima da sua cauda. Essas pequenas nadadeiras são praticamente transparentes e difícil de ver como elas ondulam minuciosamente para mover o animal tranquilamente através da água, completando a ilusão de algas flutuantes.
Leafy Seadragon

Muito parecido com o cavalo-marinho, o nome do dragão-marinho-folheado é derivado também de sua semelhança com uma outra criatura (nesse caso, o mítico dragão). Embora não seja grande, eles são ligeiramente maiores do que a maioria dos cavalos-marinhos, crescendo até cerca de 20-24 cm.
Leafy Seadragon


Fonte: Wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...