Wednesday, December 4, 2013

Smoo Cave - Escócia

É um grande combinado de caverna do mar e de caverna de água doce em Durness em Sutherland, Highland, na Escócia. Está localizada a 2 km a leste da aldeia de Durness e atualmente é servido por um parque de estacionamento, banheiros, escadas e passarelas. 

Planos estão sendo consideradas para a melhoria de acesso para os cerca de 40.000 visitantes que recebe anualmente. Tours da caverna também operam durante os meses de verão, levando os visitantes para a câmara interna de barco.
A caverna é única no Reino Unido , em que a primeira câmara foi formada pela ação do mar, enquanto que as câmaras internas são passagens de água doce, formadas a partir de águas pluviais.
É composta por três seções principais: uma grande câmara de entrada da caverna do mar, uma câmara de cachoeira e uma passagem de água doce curto que leva a uma câmara de depósito terminal com algumas interessantes flowstone(fluir pedra). 
A  câmara principal foi ampliada consideravelmente pela ação do mar a cerca de 40m de largura e 15m de altura, a maior entrada de caverna do mar na Grã-Bretanha.



Fonte: wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...