Sunday, December 8, 2013

Rato de 5 kg é encontrado na China

Um agricultor chinês ficou conhecido mundialmente depois de conseguir prender o animal que vinha assustando uma aldeia inteira. A aldeia se chama “Shaoyang” e ficou aterrorizada por um animal que vivia destruindo as coisas e até atacando algumas pessoas em ruas estreitas.

Moradores suspeitaram que algo estava errado quando eles descobriram que peixes estavam desaparecendo de uma lagoa local. Em um esforço para chegar ao fundo do mistério, um guarda se colocou à disposição para acompanhar quaisquer sinais de atividade suspeita.

Vez de um culpado humano, eles descobriram, para sua surpresa, que dois ratos gigantes podiam arrastar um peixe de 3 kg fora da lagoa. Os agricultores locais, eventualmente, conseguiram pegar uma das criaturas que mais tarde foi apelidada de ‘Ratzilla’ em homenagem a seu tamanho.

O rato enorme pesava mais de 5 kg e media 90 centímetros de comprimento, um dos homens mais velhos da aldeia comentou que nunca tinha visto um rato tão grande em toda a sua vida.

Meios de comunicação locais informaram que o rato pode ser uma espécie invasora que se originou nas Américas e pode chegar a ser dez vezes maior do que os ratos normalmente encontrados na região.
A população ficou abismada, assim como o público da internet, ao ver que um simples fato conseguiu atingir um tamanho tão grande como este.

Vizinhança Assustada

O animal não era muito bem quisto na vizinhança, afinal, ele vivia assustando diversos tipos de pessoas, tanto mais velhos quanto crianças, devorando plantações e roubando comida das casas, fazendo com que algumas pessoas começassem a acreditar que havia uma assombração ali.

Então, todo o medo acabou indo embora quando o rato acabou caindo na armadilha do agricultor que conseguiu atrair o animal e prendê-lo de uma forma bem segura. O rato acabou morrendo, no entanto, a população pôde ficar imune de doenças e prejuízos do animal.

Foto Comprovadora

Mesmo que o animal tenha morrido na armadilha, uma foto pode comprovar a existência dele e o tamanho que ele conseguiu chegar. Ele pesava 5kg e atingiu até 1 metro de comprimento, algo bastante assustador para um simples rato.

Para comemorar, o pessoal da viola resolveu fazer um cozido de ratazana, mas as facas não conseguiram penetrar no couro do roedor mutante. Duas lâminas se partiram ao meio em contato com o couro e ossos do roedor anabolizado.

Carne de rato é um prato tradicional na região. A ratazana pode ser servida cozida, assada, em espetinhos de churrasco, ou preparada no vapor. Rosbifes de ratazana são servidos juntamente com carne de pato. Apesar do potencial de transmitir doenças, acredita-se que a carne de rato seja três vezes mais nutritiva que o frango.



Veja também: Salamandra gigante da China - Andrias davidianus - Perigo crítico de extinção

 

Fontes: Abdutor - arquivoufo - ODiario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...