Friday, December 27, 2013

Piloto sobrevive a um acidente de carro a mais de 300 km/h

O piloto Brian Gillespie saiu do que parece ser o pior acidente automobilístico da história com apenas “ferimentos leves”. Gillespie estava tentando bater recordes de velocidade terrestre durante uma competição no último dia 10 de novembro em El Mirage, Califórnia (EUA), em seu altamente modificado Honda Insight, veículo hibrido para duas pessoas. 

Gillespie chegou a mais de 320 km/h antes de seu carro se transformar em um avalanche de peças pelo deserto. Segundo o site da Southern California Timing Association (SCTA), que organiza o evento, o tempo estava bom e não havia vento, por isso não está claro o que pode ter causado o acidente.
Apesar de o carro ter sido totalmente destruído, incluindo sua frente arrancada, Gillespie não sofreu machucados graves e se recupera bem. Enquanto essa deveria ser a boa notícia, para o piloto a melhor notícia foi o fato dele ter realmente ultrapassado o record anterior de 320 km/h, e atingido a velocidade máxima de 323 km/h, conforme afirma o site da SCTA.

Veja também: Desafiando o perigo em busca de adrenalina


Fonte: hypescience
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...