Sunday, December 1, 2013

Papai-Noel e luzes: site lista melhores destinos para passar o Natal I

O Natal é um dos dias mais especiais do calendário e existem muitos jeitos de comemorá-lo. Desde as tradicionais árvores e decorações natalinas, até férias na praia ou em destinos fora do comum. A seguir,  veja as melhores viagens de Natal em uma lista feita pelo site Travel and Leisure

Amsterdã, Holanda - A lenda de Santa Claus (Sinterklaas em holandês)  é forte em Amsterdã, que ganha belas iluminações natalinas desde o começo de dezembro. A neve que costuma cair no final do ano, os mercados e as pistas de patinação no gelo colaboram para dar um charme especial à capital holandesa durante o Natal. 

Lapônia, Finlândia - Conhecida como a “terra natal do Papai-Noel”, a Lapônia resume o verdadeiro espírito de natalino que mostram nos filmes, com muita neve, renas, além da possibilidade de visitar o lar do bom velhinho. Situada no norte da Finlândia, a região brinda uma magnífica natureza com florestas, planícies brancas e auroras boreais. 

Munique, Alemanha - O Natal em Munique, capital da região alemã da Bavária é um dos mais tradicionais que se pode encontrar. Na praça de Marienplatz, uma grande árvore de Natal de mais de 30 m domina o visual, enquanto dezenas de mercados  vendem bebidas e comidas artesanais, decorações e lembrancinhas. 

Praga, República Tcheca - Não importa o momento do ano, Praga sempre tem o charme de uma cidade que parece saída de um conto de fadas. Mas a capital tcheca fica ainda mais encantadora no Natal, com seus mercadinhos e suas luzes que decoram os prédios de arquitetura gótica de Mala Strana. 

Zurique, Suíça - A partir de 21 de novembro, Zurique ganha uma bela decoração com mais de 12 mil luzes que marcam a chegada da temporada de festas de fim de ano. Cantos tradicionais em igrejas e deliciosos chocolates quentes em passeios no frio são alguns dos ingredientes do Natal na cidade suíça. 

Charleston, Estados Unidos - Pequena cidade charmosa do litoral de Carolina do Sul, Charleston  é considerada como uma das  mais amigáveis dos Estados Unidos, com belas praias e um ambiente familiar. No Natal, a identidade local fica em destaque, com drinques regados a Bourbon e nozes-pecã grelhadas como petisco em vez das castanhas tradicionais do resto do país. 

Reykjavik, Islândia - A mais de 1000 km da Europa continental, a Islândia é um país cheio de maravilhas naturais, como geleiras, gêiseres, vulcões e fiordes. Durante a época de Natal, além das belas auroras boreais características dos invernos nórdicos, os visitantes encontram  a capital, Reykjavik, com suas casas e lojas decoradas com estátuas dos 12 homens Yule, versão islandesa do Papai-Noel. 

Malmo, Suécia - A tradição encontra a modernidade em Malmo, terceira cidade mais populosa da Suécia. No Natal, as ruas do século 16 são tomadas pelos habitantes, que fazem as últimas compras de presentes e ingredientes para a ceia. 


Provença, França - Região do sul da França conhecida por seus canais e suas belas paisagens, Provença é sempre um destino que encanta os visitantes. No Natal, os vilarejos medievais fascinam com a música vinda das igrejas antigas, e os tradicionais foie gras e champanhe deliciam durante a ceia. 

Tromso, Noruega - Cidade do norte da Noruega,  Tromso é um dos melhores lugares do mundo para ver a beleza das Auroras Boreais. No limite do Circulo Polar Ártico, Tromso permite aos seus visitantes aproveitar a natureza em sua volta em trilhas e passeios de trenó. 

Boston, Estados Unidos - O charme Europeu e a neve que costuma cair em Boston no final de dezembro fazem da cidade um destino ideal para passar o Natal. Em meio às ruas de pedra e os prédios tradicionais, as iluminações, as árvores e as músicas de Natal criam um espírito único. 

Edimburgo, Escócia - Capital da Escócia, Edimburgo é uma cidade vibrante e cheia de arte e cultura. As comemorações de Natal na cidade incluem fogos artificiais sobre o Castelo de Edimburgo, além de apresentações de teatro e shows de músicas natalinas ao ar livre.

Nashville, Estados Unidos - Nashville, capital do estado do Tennessee, é conhecida por ser a capital americana da música. O ambiente musical, com ritmos como blues, country e rock, fica ainda mais evidente no Natal, com a tradicional gastronomia do sul dos Estados Unidos como acompanhamento

Quebec, Canadá - Ruas de pedra iluminadas, construções do século 16 e muita neve fazem da cidade amuralhada de Quebec um lugar perfeito para passar o Natal. A hospitalidade dos habitantes combinada com o charme vibrante da cidade canadense fazem com que até os mais friorentos aprendam a apreciar o duro inverno local. 

Viena, Áustria - O venerável Christkindlmarkt de Viena em Rathausplatz abre suas portar em meados de novembro para que, em média, três milhões de pessoas visitem o mercado atrás das famosas velas de cera de abelha, brinquedos de madeira e ornamentos de vidro.


Durango, Colorado - No estado das grandes montanhas, explore as habitações de Pueblo, dê uma volta de ski pelas encostas, ou apenas tome um drink de rum no verdadeiro estilo Western saloon.

Londres, Inglaterra - A Regent Street acende cerimoniosamente suas luzes de Natal para um desfile de pedestres. Não se esqueça de visitar a Trafalgar Square e ir na pista de patinação de gelo em Somerset House.


São Paulo, Brasil - Árvore de Natal gigante ilumina o Ibirapuera até 06 de janeiro. Com 58 metros e 300 refletores de LED. A árvore gigante, pesa 30 toneladas e é revestida com 40 mil metros de festão verde, no formato de folhas de pinheiro.

Rio de Janeiro, Brasil - A árvore de Natal da Lagoa Rodrigues de Freitas no Rio de janeiro, com 85 metros de altura é reconhecida pelo Guinness Book, o livro dos recordes, como a maior do mundo. É o 18º ano que a estrutura da árvore flutuante é montada na Lagoa
.
Curitiba, Paraná - considerada uma cidade símbolo do Natal, data em que a cidade se enche de luz e atrai turistas de todas as partes do mundo para ver de perto os espetáculos natalinos e as decorações encantadoras.

Caretta-Shiodome, Tokyo, Japan - A cidade de Shiodome recebe este ano na praça do centro comercial de 51 pisos, Caretta Shiodome, um espectáculo de luzes e LED’s. Mas não é só, ainda existem vários projectores 3D que iluminam as paredes do centro comercial.

Se você gostou dos melhores destinos para passar o natal, não deixe de ver a próxima lista, assim como, conhecer a Terra do Papai Noel em Lapônia na Finlândia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...