Thursday, December 19, 2013

Monstros do Rio com Jeremy Wade

Biólogo, pescador e apresentador de Monstros do Rio na TV. Escritor especializado em viagens e história natural. Ele é mais conhecido por usar a pesca como uma forma de observar a vida humana em lugares remotos, sobretudo no Congo e na Amazônia. Estudou zoologia na Universidade de Bristol e lecionou biologia em Kent, no Reino Unido. Conduziu expedições no Sudeste Asiático, Congo, Índia e Amazônia. Vejam a seguir, 21 surpreendentes e assustadores monstros de rio.
1. Um peixe lagarto (Atractosteus spatula) de 2 metros de comprimento, 111 quilos pescado no Rio Trinity, no Texas.

2. Um pirarucu  de 150 quilos capturado no Rio Madeira no Brasil. Pode crescer até três metros de comprimento e pesar cerca de 250 kg.

3. Um enorme tubarão-touro capturado no rio Zambeze, na África do Sul.

4. Uma enguia elétrica encontrada no rio Amazonas, que pode chegar aos 2,5 metros de comprimento e pesar até 44 quilos.

5. Um peixe-serra  de água doce, que pode alcançar até 3 metros e mais de 180 kg.

6. Uma carpa gigante siamesa pescada no rio Mekong. Este peixe pode alcançar até 3 metros e 300 quilos, tornando-se uma das maiores espécies de peixes de água doce do planeta.

7. A arraia de água doce gigante. Com cerca de 200 quilos, este foi o maior peixe de rio capturado por Jeremy Wade.

8. Peixe-tigre Golias, um parente gigante da piranha, encontrado no rio Congo, no coração da África Central.

9. Peixe-gato de 73 quilos do norte da Índia. Este peixe tinha 1,5 metros da cabeça à cauda, um metro de circunferência e uma grande cauda de 1,1 m.

10. Um peixe africano pulmonado. Os maiores exemplares podem atingir cerca de 2 metros de comprimento.

11. Um pequeno bagre Vundu. Este peixe é capaz de atingir mais de 1 metro de comprimento, e seu peso máximo conhecido é de 54 quilos.

12. Enguia da Nova Zelândia que pode chegar a até 1,5 metros de comprimento.

13. Perca do Nilo. Esta espécie pode alcançar até 2 metros de comprimento e pesar mais de 225 quilos.

14. A piranha preta, a maior das 40 espécies conhecidas de piranhas.

15. Cuiu-Cuiu, um peixe-gato de aparência pré-histórica encontrado no Orinoco e rios ao redor da Amazônia.

16. O pacu de barriga vermelha é parente da piranha, mas ao contrário de sua voraz prima famosa, ele usa seus grandes dentes humanóides como uma ferramenta para quebrar nozes de seringueira, esmagar sementes e cortar ervas fluviais e várias outras fontes de alimento.

17. A arraia fluvial de calda curta. Este peixe tipicamente chega até os 1,5 metros de diâmetro e pode pesar mais de 200 quilos.

18. Um peixe-gato siluro pesando 74 quilos e com um comprimento de 2,2 m. Os maiores siluros podem atingir os 3 metros de comprimento e até 150 kg de peso.

19. Esturjão branco, o maior peixe de água doce e mais primitivo na América do Norte. O maior esturjão branco registrado tinha mais de 6 metros de comprimento e pesava quase 800 quilos.

20. Salamandra gigante japonesa, a segunda maior salamandra do mundo, depois da salamandra gigante chinesa. Pode desenvolver-se até 1,5 metros de comprimento. (Na verdade não é um peixe, mas não deixa de ser um monstro)

21. Um parente próximo da piranha, o Payara é muitas vezes chamado de "peixe vampiro" por causa de suas longas presas, que podem alcançar até 15 centímetros de comprimento. Este peixe pouco conhecido, mas de aparência assustadora é encontrado no rio Orinoco, na Venezuela.

Vejam também: Espantosos peixes com mãos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...