Sunday, December 29, 2013

Ilhas paradisíacas

Ilhas Andamão, Índia - Arquipélago ao largo do golfo de Bengala, a 1.000 km do litoral da Índia, as Ilhas Andamão são habitadas principalmente por populações nativas e podem ser acessadas de barco ou avião, com voos que partem de cidades como Chenai e Calcutá. Após chegar a capital Port Blair, os turistas podem escolher entre uma imensidão de mais de 570 ilhas paradisíacas prontas para serem descobertas.

Hayman Island, Austrália - No coração da Grande Barreira de Coral, a ilha de Haymand encontra-se na extremidade norte do arquipélago das Whitsundays. Rodeada de belezas naturais num verdadeiro santuário ecológico, a ilha é particular, mas aberta ao público de seu luxuoso resort construído na década de 50.

Corfu, Grécia - Principal das ilhas Jônicas, Corfu tem algumas das mais belas paisagens das numerosas ilhas do litoral da Grécia. Tanto a capital da ilha, a cidade de Corfu, quanto praias como Paleokastritsa, Glyfada e Nissaki, fazem de Corfu um dos destinos mais procurados da Grécia.

Ilhas Aran, Irlanda - As Aran são três ilhas do litoral oeste da Irlanda, situadas na baía de Galway. As Aran atraem turistas por suas belas formações geológicas , seus monumentos históricos como o forte de Dun Ahonghasa, do século 2, e suas belas paisagens imponentes do litoral irlandês.

Ilha Cozumel, México - A ilha Cozumel é um dos destinos mais exclusivos da Riviera Maia, no Caribe mexicano. A 50 km de Cancun, Cozumel tem recifes ideais para mergulho e é um oásis de ilhas paradisíacas, resorts de luxo e até vestígios maias, formando um cenário único.

Fernando de Noronha, Brasil - Quando Américo Vespúcio descobriu Fernando de Noronha, em 1503, ele declarou: “o paraíso é aqui”. Não estava errado. Um arquipélago de 21 ilhas onde apenas uma é habitada, com praias incríveis, águas transparentes, milhares de peixes, vegetação e paisagens suficientes para justificar as palavras de Vespúcio, Fernando de Noronha não é destino para muitos. O numero de visitantes é limitado e cobra-se uma taxa ambiental que, somada ao custo das passagens e da hospedagem, contribui para fazer da ilha um destino caro. E ainda assim, vale muito a pena.

Sardenha, Itália - As praias situadas nos mais de 1,8 mil km de litoral da Sardenha são das mais bonitas e tranquilas de todo o Mediterrâneo. Com águas cristalinas e uma vegetação farta, a Sardenha tem uma natureza preservada como em poucas partes do litoral europeu. Quem gosta de agito deve ir para a cidade de Olbia, movimentada e charmosa, com bares como o Seventy Five e o Boom Boom Club.

Ilhabela, Brasil - Ilhabela, no litoral de São Paulo, é um destino que recebe muitos turistas do país inteiro. A cerca de 130 km da capital paulista, Ilhabela encontra-se perto do continente e é acessível por balsas que partem de São Sebastião. São mais de 36 km de praias escondidas ou agitadas numa ilha onde trilhas e natureza contrastam com a agitação da Vila de Ilhabela. Não esqueça o repelente, pois os borrachudos que atacam vorazmente os tornozelos dos visitantes são um dos pontos negativos do local.

Ilha do Mel, Brasil - A 4 km do litoral do Paraná, a Ilha do Mel tem 90% de sua área protegida como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade da UNESCO. A ilha tem praias de águas límpidas, ideais para mergulho, além de trilhas em meio à vegetação da abundante Mata Atlântica.

Ilha de Marajó, Brasil - Santuário ecológico no encontro entre o Atlântico e os rios Amazonas e Tocantins, a Ilha de Marajó tem numerosas belezas naturais como praias, lagos, dunas e florestas. Situada no Pará, a ilha é conhecida por seus búfalos, usados para carga e transporte, e pela sua pororoca, grande onda formada pela convergência das águas.


República Dominicana - A República Dominicana é o principal destino turístico do Caribe. O cenário é ideal para férias relaxantes: praias brancas com grande palmeiras, pequenos vilarejos de pescadores, muito sol e uma vida noturna que seduz aqueles que não querem somente relaxar durante o dia mas também se divertir ao ritmo da música caribenha após o anoitecer.

St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas - St. Thomas é a mais cosmopolita e agitada das Ilhas Virgens Americanas. No entanto, ela não deixa de ser um destino onde é possível se afastar do resto do planeta e viver dias de paz e tranquilidade num cenário perfeito do Caribe: praias imbatíveis, com águas mornas e transparentes.


Maiorca, Espanha - Maior ilha das Baleares, Maiorca tem tudo de um dos principais destinos de férias da Europa: clima mediterrâneo, praias com ótimo astral e badalação. Para aqueles que querem aproveitar não só as suas praias, há também arquitetura histórica, como a Catedral de Palma, na capital das ilhas.

Dunk Island, Austrália - Poucas ilhas no mundo têm o privilégio de estarem situadas em um lugar tão exuberante como a Grande Barreira de Coral australiana. Dunk Island é uma delas, ideal para mergulhadores querendo praticar o esporte num dos melhores pontos do planeta. Além de sua proximidade com a Grande Barreira, Dunk Island tem um resort com inúmeras atividades para toda a família.

Ilha das Mulheres, México - Esta pequena ilha encontra-se frente à Península de Yucatán, berço de civilizações milenares. Combinando a cultura mexicana com as praias do Caribe, seu estilo é simples e tranquilo, apesar de estar a apenas 8 km de Cancun. Suas trilhas, praias e vilarejos de pescadores dão um toque único ao lugar.

Fonte: terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...