Monday, December 9, 2013

Dedo de Gelo mata animais no fundo do oceano

Uma equipe da BBC foi até a Antártica e conheceu o efeito assustador do “Dedo de Gelo da Morte”. A enorme coluna de gelo congela e mata todos os animais que vivem em volta quando toca o fundo do oceano.

Esse dedo de gelo se forma porque as temperaturas no fundo do mar são mais altas que acima da superfície. Isso faz com que durante a movimentação da água os fluxos de calor vindos do mar quente até ao ar frio formem gelo.
A água salgada tende a solidificar na superfície e forma uma coluna. À medida que desce para as profundezas entra em contato com uma temperatura mais amena. Quando toca o chão, o gelo se espalha pelo fundo do mar, como se fosse um líquido capaz de derramar no chão um veneno que destrói tudo ao seu redor. 
Todos os animais marinhos morrem instantaneamente por ficarem presos no gelo que se alastra. Em seis horas de observação da equipe da BBC, a coluna de gelo se formou, desceu e matou tudo que estava em volta. Câmeras em locais de difícil acesso instaladas pelo grupo fizeram imagens incríveis. Veja o vídeo AQUI

Veja também: Fenômenos raros


Fonte: info/abril
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...