Monday, December 16, 2013

As praias mais bonitas da Austrália

Ao longo de seu imenso litoral de mais de 50 mil quilômetros,  a Austrália oferece belas praias para todos os gostos, seja para surfar, mergulhar ou apenas curtir a natureza. Se interessou? Então confira esta seleção das 10 praias mais bonitas da Austrália:
1. Whitehaven Beach
Com mais de 4 km, a praia de Whitehaven faz parte da Grande Barreira de Coral, no estado do Queensland, no nordeste da Austrália. Protegida dentro do Parque Nacional das Ilhas Whitsunday,  a praia  tem bancos de areia branca banhados por águas cristalinas rodeadas de vegetação protegida.

 2. Cable Beach
Situada em Broome, na região de Kimberley da Austrália Ocidental, Cable Beach tem 22 km de areias brancas, cercadas por penhascos avermelhados e banhadas pelas águas azul-turquesa do Oceano Índico. Os turistas que visitam a remota praia, que fica a 2.200 km de Perth, curtem belos pores do sol, passeios a camelo e observação de golfinhos e baleias.

3. Noosa Main Beach
Noosa Main Beach é o principal destaque entre as diversas praias de qualidade situadas na região de Noosa, na Costa Dourada no sul de Queensland. Praia de cartão-postal, com águas limpas e bem protegidas por guarda-vidas, Main Beach é ideal para nadar, ter aulas de surfe e curtir o abundante sol da região.

4. Mandalay Beach
A região da Austrália Ocidental é menos visitada do que a Costa leste e reserva pontos de muita beleza protegidos do turismo. Ao sul de Perth, em meio à vegetação do Parque Nacional de Walpole-Nornalup, a praia de Mandalay Beach oferece uma grande extensão de areia cercada por penhascos e águas agitadas, boas para os surfistas.

5. Byron Bay Beach
Ponto mais oriental da Austrália, Byron Bay já está longe de seus anos de cidade “hippie” e está cada vez mais desenvolvida, com cafés e hotéis modernos. A localização da praia de Byron Bay Beach faz com que ela tenha ondas excelentes que atraem surfistas do mundo inteiro.


6. Wineglass Bay
Localizada dentro do Parque Nacional de Freycinet, na ilha da Tasmânia,  Wineglass Bay é considerada uma das praias mais bonitas do planeta.  Sua forma de curva perfeita com areias brancas frente a um mar de um azul intenso é um destino romântico e totalmente estonteante.


7. Surfers Paradise Beach
Pequena cidade de 20 mil habitantes, a 80 km de Brisbane, no leste da Austrália, Surfer’s Paradise é, como indica seu nome, um verdadeiro paraíso para surfistas. Com condições que criam ondas perfeitas tanto para surfistas experientes como para iniciantes, Surfer's Paradise tem uma praia de 3 km de extensão que é uma das mais conhecidas do país.


8. Mission Beach
Cidade situada entre Cairns e Townsville, na costa do Queensland, Mission Beach é um bom ponto de entrada para a Grande Barreira de Coral. Banhada pelas águas azul-cobalto, Mission Beach tem 14 km de praias de areias douradas e dá acesso às lindas ilhas vizinhas.


9. Squeaky Beach
Protegida dentro do santuário natural de Wilsons Promonoty, na região de Victoria, sudeste da Austrália, Squeaky Beach  é acessível por meio de uma trilha em meio à abundante vegetação. A praia de areia branca e águas azuis se destaca por sua beleza, mas também pelo rangido causado pelo quartzo ao caminhar na areia.


10. Hyams Beach
Situada em Jervis Bay, na região de Nova Gales do Sul, Hyams Beach tem areias que figuram no livro dos Recordes como as mais brancas do mundo. Banhadas por águas turquesas e rodeadas por uma abundante natureza com penhascos, lagoas, riachos e outras praias, Hyams Beach é um impressionante cartão-postal paradisíaco.

Se você gostou das praias mais bonitas da Austrália, não deixe de conhecer: Grande barreira de corais na Austrália


Fonte: vidaeestilo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...