Saturday, December 21, 2013

6 Dicas Pra ter Cabelos Brilhosos

Toda vez que vê um comercial de shampoo você fica babando de vontade? Sei bem o que é isso, porque fios brilhosos é desejo absoluto da ala feminina e até masculina. Só que pra brilhar os fios precisam estar saudáveis, e é aí que mora o grande problema! Além disso, existem pequenos “deslizes” que cometemos no dia a dia que comprometem o brilho dos fios, deixando o cabelo opaco.
Portanto, vamos falar de dicas simples que  deixam os fios brilhando!

1.Cabelo Sujo Não Brilha!

Cabelo, pra brilhar, pra refletir luz, precisar estar limpo, claro, até porque o brilho dos fios está relacionado com o equilíbrio existente entre os fios e o couro cabeludo. Os resíduos de poeira, de poluição e de produtos que usamos diariamente, como os finalizadores, por exemplo, se acumulam nos fios e impede o cabelo de brilhar. Portanto, capriche na limpeza dos fios, aposte em um bom detox capilar ao menos uma vez por mês e se jogue, vez ou outra, nos anti-resíduos, mas que sejam escolhidos de acordo com o seu tipo de cabelo.

2. Água Fria é Tudo de Bom!

Eu sei que em grande parte do país as temperaturas mais baixas desanimam na hora de tomar banho frio, mas a água quente é um veneno para os fios. A razão disso é que a água quente leva a abertura das cutículas dos fios, o que deixa o cabelo sem brilho e embaraçado, além de facilitar o surgimento de pontas duplas. O melhor é que a água seja, pelo menos, morninha, e que o último enxágue seja com  água gelada.

3.Hidratação é de lei!
Cabelo desidratado não vai brilhar de jeito nenhum, então vamos começar a hidratar, né? A hidratação deve ser semanal, pois ela vai repor e reter a água que foi perdida, ajudando a cabelo a ficar mais macio e mais brilhoso. É preciso observar se é mesmo de hidratação que o cabelo precisa, pois em muitos casos ele está pedindo por nutrição ou reconstrução e só hidratar não vai dar jeito!

4. Óleo é tudo de bom!

Sempre falo aqui do poder dos óleos vegetais para os cabelos e vou voltar a bater nessa tecla pois eles ajudam demais na beleza dos fios e são doadores de brilho. Assim como os fios precisam de água, precisam de lipídeos, e quem repõe esses lipídeos são os óleos vegetais, então invista!  Cuidado apenas pra não comprar gato por lebre, pois os óleos vegetais devem ser 100% puros, sem nada de óleo mineral!

5. A escova certa!

Até a escova influencia no brilho dos fios, acreditam? O melhor é apostar em escovas de cerdas naturais, já que elas distribuem melhor a oleosidade da raiz às pontas e isso ajuda o cabelo a ter mais brilho.

6. Coma direito!

Como em quase tudo, a alimentação é a chave para um cabelo saudável e brilhoso! Aposte em alimentos ricos em proteínas, como os queijos, os ovos e as carnes, pois elas fortalecem os fios. Alimentos ricos em vitamina C e vitamina E também são essenciais pois agem como antioxidantes, combatem os radicais livres e ajudam na formação de um novo fio.


Gostou das Dicas? Então não deixe de ler também: Receitas caseiras para tratar seus pés.


Fonte: patricinhaesperta


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...