Tuesday, November 5, 2013

Urso e loba engatam amizade improvável e dividem jantar

Ambos são feitos para serem caçadores isolados que metem medo em todos que encontram. Mas este urso e esta loba claramente veem o lado mais bonzinho um do outro e dividem a comida. Todas as noites, após um dia pesado de caçada, esta dupla de amigos improváveis ​​pode ser vista dividindo uma refeição romântica de carcaça de veado, com o pôr do sol colorindo a sua casa na selva.
Fotos raras mostram como o urso pardo e a jovem loba cinzenta sentavam-se para comer juntos, desfrutando da companhia um do outro por até duas horas. As imagens desta parceria incomum amolecem o coração até dos mais durões, e foram capturadas pelo fotógrafo de natureza Lassi Rautiainen, de 56 anos, nos confins do norte da Finlândia.

“Ninguém pode saber exatamente por que ou como a jovem loba e urso se tornaram amigos”, contou Lassi em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. “Eu acho que, talvez, os dois estivessem sozinhos, eram jovens e um pouco inseguros sobre como sobreviver sozinhos”, especula. 
“Tenho a impressão de que eles se sentem seguros de estar juntos e por isso se encontram todas as noites para o seu jantar”. Na última vez que Lassi os registrou, os melhores amigos foram vistos juntos ao anoitecer durante dez dias consecutivos, das 20h até as 4h da manhã.
“Quando eu percebi que ninguém tinha observado ursos e lobos vivendo próximos uns dos outros e se tornando ‘amigos’ na Europa, eu me concentrei mais e mais em tirar fotos para mostrar o que pode acontecer na natureza”, explica o fotógrafo. “É legal compartilhar eventos raros na natureza que você nunca esperaria ver”

Se você gostou da amizade do urso e da loba, não deixe ver a postagem sobre Amizades incríveis no mundo animal.

Fonte: hypescience
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...