Thursday, November 14, 2013

Quatro entre dez traem parceiro que dá atenção demais ao celular

É melhor pensar duas vezes antes de ficar pendurado no smartphone durante o jantar romântico com seu “amorzão”. Uma pesquisa britânica revelou que cerca de 45% das pessoas já traíram ou pensam em trair o parceiro para se vingar da atenção excessiva dispensada ao “parceiro digital”.
A pesquisa, conduzida pelo site de namoro Victoria Milan, foi feita com 6.000 usuários. Mulheres entre 30 e 50 anos foram maioria ao responder que traíram ou pensavam em trair o parceiro autor do phubbing - termo em inglês que une “phone” (telefone) e “snubbing” (esnobar).

Entre as situações irritantes citadas, estavam checar o aparelho durante refeições, enquanto assistem a um filme, no meio de uma conversa importante ou imediatamente depois da relação sexual. 

“É um comentário previsível, embora lamentável, que o uso moderno da tecnologia tenha levado a uma espécie de isolamento social – um 'estar sozinho' no espaço com muitos outros'', disse ao “Daily Mail” Sigurd Vedal, diretor-executivo da Victoria Milan.

“Quando nos sentimos insatisfeitos nas nossas relações cotidianas, isso acaba levando a procurar conexões com outras pessoas. De uma forma ou outra [pela internet ou na vida real], precisamos achar uma conexão.”


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...