Saturday, November 2, 2013

Penísula de Paracas – Peru

Está situada em Ica, na costa central do Peru, onde está a Reserva Nacional de Paracas, ilhas Ballestas, cuja paisagem e fauna equivale a recorrer um jardim zoológico natural. Tem uma costa marítima excecionalmente rica devido à abundância de peixes, crustáceos e moluscos. 

A península de Paracas possui uma das reservas marinhas mais grandes do Peru, abrigando mais de 200 tipos de aves e uma grande variedade de espécies aquáticas. Nas Ilhas Ballestras, podem ser vistos pelicanos, gaviões do mar, o curioso pingüin de Humbold, leões marinhos, golfinhos e outros. 
A reserva de Paracas é uma gigantesca zona protegida, localizada na parte sul da cidade de Pisco. A palavra Paracas significa em quechua (Chuva de Areia), devido aos ventos frequentes. A reserva possui uma aréa de 335,000 hectares, localizado 260 km ao sul de Lima, Peru. 
No local, há um Centro de Interpretação onde podemos aprender sobre á flora e fauna que existe na reserva, com exposição de alguns esqueletos de animais, baleias, lobos do mar, pingüins, entre outros. 
Viagens de barco com duração de duas horas levam os turistas para as Ilhas Ballestas. Há também visitas guiadas para a parte de terra da reserva nacional para ver o museu, centro de visitantes da reserva e a bela costa que inclui a famosa formação rochosa "Catedral".


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...