Friday, November 8, 2013

Dormir pouco pode engordar

O sono é um assunto que traz muitas dúvidas e tormento para a maioria das pessoas. É comum ouvir as pessoas reclamarem de não conseguirem dormir, outros que dormem em demasia. Mas segundo especialistas não existe um numero de horas exato para cada pessoa dormir, o ideal é que cada pessoa durma bem e sinta-se confortável  ao acordar. 

O tempo varia de pessoa para pessoa algumas dormem entre 5 e 6 horas e sentem-se satisfeitas outras necessitam de 8 horas para satisfazer a sua necessidade. Para os adolescentes o ideal é dormir entre 8 e 9 horas por dia , aqueles que dormem menos tem o seu desenvolvimento e aprendizado afetados.

A falta de sono engorda

Essa afirmativa não é um mito, pois varias pesquisas já comprovaram que pessoas que dormem pouco engordam, pois a falta de sono altera o metabolismo e os hormônios responsáveis pelo apetite o que faz as chances de engordar aumentarem consideravelmente.


Você sabia que em uma semana com poucas horas de sono pode engordar até um quilo? Isso acontece porque pessoas que passam maior parte acordadas tendem a comer mais à noite e os alimentos que dão preferência geralmente são doces, bolachas,  e salgadinhos.
Como corrigir a falta de sono

Para corrigir a falta de sono é preciso saber a causa do problema, as vezes as pessoas costumam dar pequenos cochilos durante o dia, ou fazer atividades físicas à noite e até mesmo consumir certas bebidas como chá verde, café e chimarrão à noite que podem tirar o sono por serem energéticos. 

É preciso fazer uma reavaliação dos costumes e hábitos diurnos. Procure se alimentar de forma mais saudável e deixar para consumir à noite alimentos mais leves, evite bebidas com cafeína e energéticos, faça exercícios físicos na parte da manhã ou bem cedo da tarde.

Veja mais sobre o assunto aqui nesta postagem: Pouco estresse e dormir corretamente ajuda perder peso.



Fonte: corpoemdieta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...