Wednesday, November 6, 2013

Dia da caça no mundo animal

O predador se torna a presa quando uma manada de búfalos se reúne para perseguir um leão na África do Sul. O felino se viu em desvantagem quando os bovinos escaparam do ataque e se juntaram para afugentá-lo. 
Quando enfrentam predadores, os búfalos se juntam em um grupo e atacam para proteger os filhotes. O flagra foi registrado pelo fotógrafo Dave Woollacott no Parque Nacional Kruger, na África do Sul

Um fotógrafo flagrou o momento em que um leão-marinho encarou um tubarão-branco de seis metros na Ilha de Guadalupe, no México. A "perseguição" durou cerca de 15 minutos, com o leão-marinho adulto se aproveitando de sua maior velocidade contra o predador. 
Os tubarões-brancos preferem atacar os filhotes, que são presas mais fáceis. O mamífero "beliscava" a nadadeira e a barbatana do tubarão, e depois fugia para a superfície para tomar ar. Depois que cansou da brincadeira, ele desapareceu nas águas mexicanas. 


O filhote de leão achou que tinha achado uma refeição, na reserva Mashatu, em Botswana, na África. Mas, depois de algum tempo, notou que não era fácil quebrar o casco do jabuti. Segundo o fotógrafo Villiers Steyn, 31 anos, o leão ficou cerca de uma hora lambendo e mordendo o casco.
Segundo Steyn, a presa urinou na boca do leão, que deixou o jabuti de cabeça para baixo. "Nós corremos e viramos ela para cima logo depois de os filhotes saírem", conta o fotógrafo

Um javali-africano passou de presa a caçador em apenas alguns instantes na reserva de Tshukudu, na África do Sul. O animal não havia percebido que estava sendo seguido por um guepardo faminto. O felino conseguiu chegar bem perto do javali, mas ele decidiu virar o jogo e começou a perseguir o guepardo.
"Depois de um movimento agressivo em direção ao guepardo, o javali deu seu tradicional, mas raro, grito", disse o fotógrafo Stu Porter. O guepardo parecia confuso e um pouco chocado com a situação. O fotógrafo conta ainda que o "javali foi um adversário formidável e colocou o guepardo para correr, quase alcançando o felino com suas presas afiadas".
Desta vez, a estratégia do guepardo de caçar suas presas em perseguições velozes não deu certo. O fotógrafo Stu Porter diz que os barulhos feitos pelo javali-africano ajudaram a dar um tom de humor à situação.

Se o leão é o Rei da Selva, a leoa é a Rainha! Mas, não foi bem isso que foi visto na Tanzânia. Nas fotos feitas por um casal enquanto curtia um safári africano, a fêmea precisou subir em uma árvore de medo de um elefante. O elefante foi para cima da leoa depois que ela invadiu o território. Segundo Dalida e Andrew Innes, a leoa cometeu o erro de invadir o território do grandão. 
A perseguição acabou com a fêmea encurralada entre os galhos de uma árvore. Não satisfeito com a tensão que causou para a leoa, o elefante ainda tentou de todas as formas agarrá-la com a tromba. Segundo o casal responsável pelas fotos, a felina gritava por socorro. As fotos foram feitas na Tanzânia pelo casal Dalida e Andrew Innes que vive na Austrália.

Se você gostou do Dia da Caça no mundo animal, não deixe de ler curiosidades sobre animais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...