Saturday, November 9, 2013

Cayo Largo - Cuba

A zona dos Cayos é ideal para quem quer esquecer o mundo por completo. Uma série de ilhotas transportam os turistas para um paraíso, onde predominam praias praticamente virgens com um cenário selvagem e inexplorável, onde apetece ficar para sempre.
Os Cayos são pequenas ilhas dotadas de uma beleza indescritível, com acesso por estrada ou por via aérea. Os Cayos Coco, Guillermo, Largo del Sur e Santa Maria oferecem praias de uma beleza verdadeiramente deslumbrante.
Nas principais praias de Cayos, os destinos turísticos de Cuba por excelência, as infra-estruturas hoteleiras disponibilizam serviços para que os turistas usufruam de férias inesquecíveis.
Cayo Largo é hoje um dos destinos cubanos que está mais na moda, possivelmente porque corresponde à imagem idealizada de ilhota perdida das Caraíbas, com intermináveis praias de areia branquíssima acompanhada por um mar azul-turquesa, uma ilha quase virgem, um paraíso natural e um local fora dos roteiros turísticos tradicionais.
O cenário de Cayo Largo e as praias de um branco a lembrar o açúcar tornam-no num dos mais procurados destinos turísticos de Cuba. Localizado nas calmas águas das Caraíbas, a Este do Arquipélago de los Canarreos da costa sul de Cuba, a ilha é formada por calcário, formado ao longo de milhões de anos a partir dos restos de organismos marinhos, muito semelhantes aos dos recifes de corais.
Cayo Largo e a vizinha Isla de la Juventud oferecem oportunidades de mergulho espetaculares, concretamente entre os recifes de Punta Francés. Protegido das fortes correntes marítimas, o leito marinho é variado, com uma abundância de grutas, vales e ingrimes paredes submarinas. 
Quer seja um iniciante ou um profissional no mergulho, irá ficar maravilhado com as formações de corais, as coloridas esponjas e os espetaculares peixes tropicais.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...