Tuesday, November 19, 2013

Casamento não é para você

Após completar apenas um ano e meio de casado, eu cheguei à conclusão de que o casamento não é para mim.

Espere!!! Antes de chegar a conclusões precipitadas, continue lendo.

O casamento é para você?

Eu conheci a minha esposa na escola quando tinha 15 anos. Fomos amigos por 10 anos até que ... até que decidimos que não queríamos mais sermos apenas amigos. :) Eu realmente recomendo que os melhores amigos se apaixonem. Os dois viverão bons tempos juntos.

No entanto, me apaixonar pela minha melhor amiga não me impediu de ter certos medos e ansiedades sobre me casar. Quanto mais aumentava o desejo de pedi-la em casamento, mais eu ficava cheio de medo que me impedia de tomar essa decisão. Eu estava pronto? Eu estava fazendo a escolha certa? Ela era a pessoa certa para casar? Será que ela me faria feliz?

Então, numa noite inesquecível para mim, eu compartilhei esses pensamentos e preocupações com o meu pai. Talvez cada um de nós já passamos por momentos em nossas vidas que parece que o tempo fica mais lento ou o ar fica parado e tudo ao nosso redor parece estar acontecendo lentamente, tornando esses momentos inesquecíveis.

Meu pai respondendo às minhas preocupações foi um momento marcante para mim. Com um sorriso, ele disse: "Você está sendo totalmente egoísta. Então, eu vou te explicar de uma maneira realmente simples: Casamento não é para você. Você não se casa para ser feliz. Você se casa para fazer alguém feliz. Mais do que isso, seu casamento não é para você mesmo, você está casando para uma família. Pelos seus futuros filhos. Quem você quer para te ajudar a criá-los ? Quem você quer que sirva de modelo para eles? Que o ajude a educá-los? O casamento não é para você. Não é sobre você. Casamento é sobre a pessoa com quem se casou."

Foi nesse exato momento que eu soube que a minha melhor amiga era a pessoa certa para me casar. Eu percebi que eu queria fazê-la feliz e vê-la sorrir todos os dias. Eu queria ser uma parte da família dela, e a minha família queria que ela fosse uma parte da nossa. E pensando em todas as vezes que eu a tinha visto brincando com os meus sobrinhos, eu sabia que ela era a pessoa com quem eu queria construir nossa própria família.

O conselho do meu pai era ao mesmo tempo chocante e revelador. Foi na contramão da filosofia de que tudo é fácil atualmente: "se não está feliz, troque por um novo". (ou seja, casa, descasa, casa de novo).

Não, um verdadeiro casamento (e verdadeiro amor) nunca é sobre você. É sobre a pessoa que você ama - seus desejos, suas necessidades, suas esperanças e seus sonhos. O egoísta exige: "O que há aí para mim?", Enquanto o amor pergunta: "O que eu posso dar?"

Casal casados

Algum tempo atrás, minha esposa me mostrou o que significa amar verdadeiramente. Por muitos meses, atolado na rotina do dia a dia, eu estava endurecido, sem sentimentos, com uma mistura de medo e ressentimento. Então, os sentimentos ruins e a pressão do dia a dia chegaram a níveis insuportáveis e minhas emoções explodiram. Eu fui insensível. Eu fui egoísta.

Mas, em vez de revidar nas minhas ações mesquinhas, minha esposa fez algo maravilhoso, ela demostrou o quanto me amava. Deixando de lado toda a dor e ressentimento que eu havia causado, ela carinhosamente me tomou em seus braços e acalmou minha alma.

Eu percebi que eu tinha esquecido o conselho do meu pai. Enquanto minha esposa havia construído seu casamento para nós dois, do meu lado, eu apenas me preocupava comigo, ou seja, tudo era sobre mim. Esta terrível constatação me levou às lágrimas, e eu prometi a mim mesmo que eu iria tentar ser melhor.

Para todos os que estão lendo este artigo, seja casado, noivo, solteiro, eu quero que vocês saibam que o casamento não é para você. Nenhuma relação verdadeira de amor é para você. O amor é sobre a pessoa que você ama.

E, paradoxalmente, quanto mais você ama verdadeiramente essa pessoa, mais amor você recebe de volta. E o amor não virá apenas dessa pessoa, mas também dos amigos e da família e de milhares de outras pessoas que você nunca teria conhecido se o seu amor permanecesse egoísta e egocêntrico, só em você.

Na verdade, o amor e o casamento não é para você. É para os outros.

Traduzido do site: sethadamsmith.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...