Sunday, November 3, 2013

Búzios: Lugar de Esporte e Natureza


Além do mar cristalino, Búzios, no Rio de Janeiro, é emoldurada ainda por encostas e montanhas com flora e fauna típicas da Mata Atlântica. Exercitar-se em contato direto com a natureza privilegiada da região é dever obrigatório.

Tem de tudo um pouco. Caminhadas ecológicas, trekkings e passeios de bicicleta por trilhas que levam a cenários encantadores e pouco explorados. Entre eles, está a Apa (Área de Proteção Ambiental) Pau-Brasil, que tem as praias de Caravelas, José Gonçalves e Tucuns, além da Serra das Emerências presentes na região.

Os trekkings são percursos pedestres feitos através de um passeio na natureza. Não pode ser chamado de caminhada, pois é mais longa e competitiva, além de ter que dormir fora, em barracas ou tendas. 

Em cada abrigo ecológico, uma surpresa é revelada aos desbravadores. Na Apa Pau-Brasil (em especial nas Emerências), os destaques são os micos-leões-dourados e as bromélias.

Na praia Olho de Boi, os 50 metros de areias virgens chamou a atenção dos naturistas. E agora, é o point deles em Búzios. Outros locais de contato direto com a natureza são a praia de José Gonçalves e a Lagoinha.

E ainda tem toda a beleza natural dos arredores que cortam a região de Casemiro de Abreu e a cidadezinha de Sana. Eles formam cachoeiras e corredeiras incríveis para a prática de rapel e rafting. A prática da trilha também não fica de fora. Os belos cenários são convidativos para as caminhadas e cavalgadas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...