Tuesday, November 19, 2013

Aves nada amistosas

1 – CasuarEssa é a ave mais perigosa do mundo, ela vive de mau humor, possui bico e garras afiadas e uma fúria que a faz atacar até mesmo seu reflexo por pensar que é outra ave. Ela ataca com um golpe muito parecido com uma voadora e para intensificar o perigo, há ainda as garras afiadas que potencializam o ataque.

2 -  AvestruzEssa ave consegue ultrapassar os 60 km/h e o pior de tudo é que é capaz de manter essa velocidade por aproximadamente meia hora. E não para por aí, seus coiceis podem mandar seu adversário para bem longe.

3 - Águia Essa ave é tida por muitos como um figura imponente e inspiradora, isso por conta de seu tamanho, sua visão (capaz de detectar pequenos animais a dezenas de metros) e também as garras extremamente afiadas.

4 – FalcãoOs membros da família Falconidae são verdadeiras máquinas de caça, pois são muito ligeiros, possuem garras afiadas e uma visão apurada. Há quem o empregue para espantar aves de aeroportos, para evitar acidentes com aeronaves.

5 – PitohuiEssas aves comuns na Nova Guiné também entram na categoria das que reservam toxinas e ainda assim há quem decida assá-lo para comer.

6 – Colluricincla MegarhynchaEssa simpática ave que se parece muito com um sabiá guarda toxinas em suas penas, o que repele a vontade de levá-lo como animal de estimação.

7 – GaivotaFazer sujeira em telhados, píer e barcos é um habito comum entre estas aves, que também são especialistas em roubar lanches, mas se você se deparar com um ninho dela e ela estiver por perto, certamente ela irá te atacar com muita brutalidade.

8 -  Quero-QueroEssa ave comumente vista em gramados de estádios sempre foge quando alguém se aproxima, mas isso não acontece se alguém chegar perto de seu ninho, neste caso ela irá atacar ferozmente. 
O fervor com que defendem seus filhotes pode ser comprovado por qualquer um que ameaçou chegar perto deles e saiu correndo cobrindo a cabeça, com medo de suas bicadas.

Se você achou interessante as aves nada amistosas, não deixe de conhecer as Aves exóticas & diferentes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...