Saturday, November 30, 2013

7 dicas para tornar o seu dia incrível


Você se lembra daquele temido dia na escola quando você chegou e o professor disse: "Hoje teremos um teste surpresa". Tenho certeza que algumas crianças não se preocuparam porque elas estavam preparadas para o teste, mas para mim foi terrível. Essa era a consequência de não me preparar para as surpresas do dia.

E se hoje no final do dia, houver a possibilidade de um teste surpresa? E se alguém chegasse e pedisse:  "Pegue um papel e um lápis e escreva as suas maiores realizações no dia". Aqui estão algumas dicas para ter certeza que você pode responder ao teste surpresa da vida com confiança:

1 - Tente coisas novas

Muitas das grandes experiências que temos vida estavam apenas esperando que superássemos nossos medos ou saíssemos de nossa zona de conforto. Quando a oportunidade de experimentar algo novo surge, se pergunte: "Por que não?" Muitos dos grandes momentos na vida estão ligados a novas experiências. Não perca os grandes momentos que estão te esperando todos os dias!

2 - Mantenha-se informado

Quando éramos crianças, parecia que todos os dias tínhamos algo novo que não tínhamos experimentado antes. As crianças tem a oportunidade de aprender cerca de 100 coisas novas por dia e elas adoram a sensação de aprender algo novo. É por isso que uma criança vai perguntar aos seus pais: "Por que?" cerca de mil vezes por semana. Elas estão aprendendo e crescendo. Não nos faria mal olharmos ao nosso redor durante o dia e perguntarmos: "Por que isso aconteceu? Como é que isso funciona? O que posso fazer sobre isso?" Uma vida inteira de aprendizagem nos leva a termos mais amor pela vida.

3 - Seja amável

Existe um ditado que diz que você pode saber verdadeiramente quem é uma pessoa pela forma como ela trata quem que não pode trazer nenhum benefício para ela. Quantas vezes você parou para falar com as pessoas que você encontra todos os dias? Você sabe os nomes das pessoas no banco, super-mercado, ou restaurante? Uma ótima maneira de tirar mais proveito do seu dia é preenchê-lo dando atenção às pessoas e aprender um pouco mais sobre elas.

4 - Mantenha-se produtivo

Evitei dizer "manter-se ocupado", porque às vezes a gente pode preencher o dia com atividades sem sentido e sentir-se ocupado, mas, em seguida, no final do dia, olhar para trás e perceber que não realizou nada. Uma ótima maneira de manter-se produtivo é olhar para as coisas que você gostaria de realizar hoje, esta semana, este mês, etc, e, em seguida, planejar algum tempo para trabalhar em cada uma delas. Você vai descobrir que quando planeja as suas coisas para chegar a seus objetivos, você vai se sentir mais animado para fazê-las com mais freqüência.

5 - Evite os "sabotadores do sucesso"

Assim como há um monte de coisas que você pode fazer para se sentir mais realizado, há algumas coisas que podem sabotar seus esforços. Eu os chamo de "sabotadores do sucesso." Alguns sabotadores do sucesso comuns incluem: televisão, mídias sociais, jogos on-line, revistas de fofocas, etc. Na verdade, pode ser qualquer coisa. No final do dia, olhe para trás e veja se houve alguma atividade que você poderia ter evitado pois foi apenas perda de tempo. Você pode aprender a gastar menos tempo com elas ou evitá-las.

6 - Procure maneiras de servir

Eu realmente acredito que ser prestativo e ajudar as outras pessoas é a maior chave para a nossa felicidade pessoal. Este é o grande paradoxo da felicidade: encontramos maior felicidade quando paramos de procurá-lo e ajudamos os outros a serem felizes. Eu acho que muitos dos nossos problemas de depressão e auto-estima não clínicos poderiam ser resolvidos com trabalhos voluntários. Pode ser apenas um sorriso e um "Olá", pode ser uma ajuda, pode ser apenas um telefonema para dizer-lhes "obrigado por ser meu amigo". Quando servimos outras pessoas, desenvolvemos a alegria pessoal .

7 - Encontre um objetivo a ser alcançado

Tenho notado há algum tempo que muitas das pessoas mais felizes e mais satisfeitas que eu conheço têm um ou mais grandes "objetivos de vida" em que estão trabalhando. Pode ser para correr uma maratona, escrever um livro, iniciar um negócio, desenvolver um produto, ou aprender um novo hobby ou profissão. Realmente não importa o que seja, desde que seja uma coisa que considere importante, algo que o inspira, e algo que vai demandar tempo e trabalho duro. Quando temos um grande objetivo ficamos mais motivados para trabalhar com esse objetivo a cada dia. Cada passo que você dá em direção ao seu objetivo de vida, mais motivado você estará para dar mais um passo amanhã.

Aproveite ao máximo todos os dias para que ao final de cada dia, quando você for refletir sobre como foi o seu dia, você tenha a certeza de que fez o melhor que podia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...