Monday, September 30, 2013

Um monstro no seu armário: Como montar fantasia de Halloween com peças do seu guarda-roupa

]
O Halloween traz à tona o melhor das pessoas que tentam parecer que são assustadoras, fantásticas ou até mesmo mortas (como zumbis, claro). Elas migram para lojas de roupa e de artesanato com até meses de antecedência, criando planos complexos para produzir um conjunto bom o suficiente para chamar bastante atenção em qualquer festa de Halloween.
Você não tem que ser uma dessas pessoas. Você pode criar sua fantasia apenas olhando o que está em seu armário ou gavetas. Só é preciso um pouco de criatividade e a capacidade de ver as peças de guarda-roupa com um olhar de transformação.
Começando a busca
Abra as portas do armário e dê uma boa olhada no que você tem, especialmente aquelas peças que não veem a luz do dia há um bom tempo. Procure aqueles itens que passam a maior parte do ano esmagados em gavetas ou jogados em uma pilha de roupas em algum lugar inóspito do armário. Essas peças, combinadas com asas ou uma máscara de um visual antigo, pode gerar um look de Halloween bem original.

Criação da Fantasia

Você deve começar sua fantasia escolhendo uma peça que terá destaque e trabalhar o restante da roupa em torno dela. Depois disso, você vai decidir como será seu visual: "Você quer usar uma saia curta? Mostrar mais as pernas que os braços ou vice-versa? Quer usar um decote? Que tipo de sapatos quer usar, tem algum que você ame mas nunca tenha usado?

Brinque com as combinações

Uma corrida rápida para a loja da esquina pode fornecer um acessório ou adereço que levará o seu traje para o próximo nível. Pegue aquele vestido preto básico e misture com acessórios em vermelho, o que pode ser o começo de uma fantasia vampiresca. Uma blusa branca pode ser o núcleo de um traje sofisticado ou casual, e uma coleção de bijuterias e lenços são versáteis o suficiente para trabalhar com qualquer dessas roupas.
Um pirata, por exemplo, é uma fantasia fácil de montar. Tudo o que você precisa é pegar uma camisa branca, uma calça jeans, um colete e uma bandana. Você pode incrementar a fantasia com um chapéu de pirata feito em casa mesmo.

Maquiagem e cabelo
A maleta de maquiagem de uma mulher, normalmente, tem material suficiente para criar um visual de Halloween. Usar uma base em tom de cinza pálido com delineador e sombra rosa-vermelho vai compor um visão realmente assustador.
Se você quiser adicionar mais glamour, use gloss nos lábios, sombras brilhantes, cílios falsos e uma grande quantidade de blush...O que está em seu rosto e cabeça pode definir o traje melhor do que o que está em seu corpo. Não subestime o poder assustador de uma mancha de batom vermelho e delineador líquido bem desenhado. Veja algumas dicas de maquiagem para Halloween.
Para se fantasiar de Amy Winehouse, por exemplo, tudo o que precisa é uma peruca colméia e delinear os olhos em forma de olhos de gato. Talvez a peruca nem seja necessária, se você tiver bastante cabelo, pode investir no laquê.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...