Monday, October 28, 2013

Praias de Ubatuba - São Paulo - Brasil

Ubatuba oferece um verdadeiro banquete de praias a seus visitantes – são 70, espalhadas por um orla de 90 quilômetros. Nos cenários rústicos em direção ao Norte os destaques são Vermelha e Itamambuca, indicadas para o surf; e Puruba, para quem busca privacidade total. 
No Sul, as paisagens urbanizadas atraem famílias e têm como destaque a pequena Domingas Dias e a movimentada do Lázaro. A turma jovem bate ponto na praia Grande, enquanto as águas calmas da Lagoinha convidam a passeios de barco que levam às selvagens Bonete, Bonete Grande e do Cedro.
1. Vermelha do Norte - Com ondas fortes, atrai muitos surfistas. A areia grossa e avermelhada dá origem ao nome. No local funciona o Red Beach, um parque aquático indicado para quem viaja com crianças. Fica a sete quilômetros do Centro.

2. Itamambuca - Famosa pelas boas ondas, Itamambuca reúne a turma do surf o ano inteiro e em especial em julho, quando sedia campeonatos nacionais e internacionais. Extensa, preservada e protegida por morros, reúne bares e restaurantes rústicos e charmosos. Fica a 12 quilômetros do Centro.

3. Puruba - Para chegar à deserta praia de Puruba é preciso atravessar um riacho de águas verdes – a nado ou em barquinhos de pescadores. Tem areias brancas, mar tranqüilo e mata nativa ao longo da praia. Fica a 24 quilômetros do Centro.

4. Domingas Dias - As águas protegidas e a infra-estrutura atrai famílias com crianças. Indicada também para mergulho livre. Fica a 16 quilômetros do Centro.

5. Lázaro - Tomada por boas barracas de praia e muitas famílias, tem fácil acesso, mar calmo e areias finas, brancas e sombreadas. É muito procurada para a prática de caminhada, corrida, natação e futebol. Fica a 15 quilômetros do Centro.

6. Praia Grande - Um dos mais movimentados points de Ubatuba, praia Grande é freqüentada por jovens e surfistas. Na orla urbanizada há diversos quiosques com boa infra-estrutura. Fica a quatro quilômetros do Centro.

7. Lagoinha - As águas calmas são indicadas para esportes náuticos e crianças. Tem boa infra-estrutura e é ponto de partida dos barcos para passeios pela região. Do outro lado da rodovia ficam as ruínas da Fazenda do Engenho do Bom Retiro da Lagoinha, do século 18. Fica a 24 quilômetros do Centro.

8. Bonete - Deserta, com areia fofa e mar calmo, tem acesso por trilha - 50 minutos de caminhada. Fica a 24 quilômetros do Centro.

9. Cedro - Muito pequena, primitiva e desabitada, tem ótimas lajes submersas para a prática do mergulho. Acesso por trilha íngreme. Fica a 22 quilômetros do Centro.

10. Praia do Costa - Deserta e sossegada, tem águas cristalinas e calmas. Fica a 20 quilômetros do Centro.

Se você gostou de conhecer as praias de Ubatuba em São Paulo, não deixe de conhecer Verdadeiros paraísos do litoral brasileiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

No comments:

Post a Comment