Thursday, October 31, 2013

Os animais com a maior longevidade do mundo

1. A água-viva imortal - a Turritopsis nutricula, acredite se quiser, é biologicamente imortal. Graças a um processo chamado transdiferenciação ela é capaz de voltar ao seu primeiro estágio de vida, transformando-se em pólipo quando está muito velha. Basicamente um renascimento.

2. Baleia da Groenlândia - acreditava-se que essa baleia, nativa do ártico, poderia viver até os 70 anos. Até que foram encontrados exemplares com marcas de armas do século XIX. Hoje, acredita-se que a mais velha tenha 211 anos.

3. Panopea generosa - essa é uma das maiores espécies de molusco do mundo, capaz de atingir mais de um metro de comprimento. O mais velho exemplar conhecido tem 168 anos.

4. Tartaruga Gigante de Aldabra - Adwaita, essa tartaruga da foto, era um animal de estimação do general britânico Robert Clive, que morreu em 1774. Já o pet morreu em 2006, com 255 anos de idade.

5. Tuatara - É o único representante de répteis da ordem Sphenodontida (ou Rhynchocephalia) e família Sphenodontidae. É um réptil endémico da Nova Zelândia que vive apenas em algumas ilhas. É considerado uma espécie ameaçada desde 1895.O nome tuatara é uma palavra Maori que significa dorso espinhoso., atinge a maturidade só após os 35 anos e podem viver até 200 anos em cativeiro.

6. Lagosta americana - foi encontrada, em um restaurante, uma lagosta que tinha idade estimada de 140 anos. Batizado de George, ele era a estrela do restaurante, até que o PETA conseguiu que fosse solto no mar novamente.

Se você gostou de conhecer os animais com maior longevidade, não deixe de conhecer Os 10 maiores animais terrestres

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...