Thursday, October 17, 2013

Incríveis esculturas em madeira do artista russo Sergey Bobkov

É difícil de acreditar, mas estes animais em tamanho natural são feitos de lascas de cedro siberiano. Suas texturas parecem pelos e penas, dando-lhes uma aparência muito suave do que a sua natureza lenhosa. 
O artista russo Sergey Bobkov é o escultor por trás destas incríveis obras de arte, criando algo a partir do nada e transformando em uma forma completamente nova.Para criar suas esculturas, Sergey desenvolveu sua técnica própria, que impede que as lascas de madeira caiam no chão após um período. 
Ele retira de 100 a 150 lascas com cerca de dois a três centímetros de comprimento e deixa-os em água durante vários dias. A seguir ele esculpe as peças para encaixar as texturas e as formas de cada um dos animais, como corujas, esquilos e águias.
Antes de iniciar um novo projeto, o escultor passa um tempo estudando a anatomia, hábitos e movimentos de cada criatura. O resultado desse trabalho duro? São essas criações espetaculares e bastante realistas. 
Em média, Bobkov gasta cerca de 10 a 12 horas de trabalho diário e um total de seis meses para concluir uma peça.

Se você gostou das esculturas do artista russo Sergey Bobkov, não deixe de conhecer As incríveis esculturas de papel de Calvin Nicholls.
  
Fonte: 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...