Wednesday, October 16, 2013

Igrejas incomuns

1. Igreja feita em Lego - Enschede - Holanda
É um pavilhão construído com Legos gigantes feitos de concreto para o festival anual da cidade. Esta estrutura foi criada por Michiel de Wit e Filip Jonker utiliza blocos de concreto que se assemelham muito aos do Lego.

2. Igreja orgânica - Bergamo - Itália
O artista italiano Giuliano Mauri iniciou um projeto de arquitetura orgânica em 2001. Ele consistia em um esqueleto composto por 42 colunas (todas plantadas e vivas) que se tornariam uma igreja. Infelizmente Giuliano faleceu em 2009, sendo que o projeto nunca havia saído do papel, por isso ele não viu seu trabalho ser finalizado. 
Em 2010 a construção teve início como homenagem ao trabalho de Giuliano e em comemoração ao ano da biodiversidade.

3. Igreja feita de ossos - República Checa
esta catedral foi decorada com nada menos que 40 mil esqueletos humanos.  Quem a vê de fora nem pensa que é grande coisa, pois sua decoração externa é bem normal, mas ao entrar você vê decorações de cair o queixo.

4. Igreja de gelo - Mitterfirmiansreut - Alemanha
A igreja de gelo foi construída pelos habitantes locais da gelada Mitterfirmiansreut, mas tem sua história começando a muito tempo atrás. A idéia da construção começou a exatos 100 anos quando em 1911 os habitantes locais resolveram protestar contra a Igreja Católica por não construir uma igreja perto da comunidade. 
Os habitantes então planejaram uma igreja toda de gelo e embora tenham começado a edificação nesse tempo o projeto só foi inaugurado em 2011.

5. Igreja inflável - Holanda.
O idealizador desta igreja é foi Frank Los. A Igreja Transparente apresenta as dimensões de 5 por 6 por 8 metros, incluindo a torre e é capaz de abrigar cerca de 30 pessoas. A igreja percorre toda a Holanda, aparecendo em festivais, eventos, etc. 
Entretanto, sermões tradicionais não são realizados, mas sim rodas de discussão abertas ao público com ênfase em filosofia e questões importantes da vida.

6. Igreja transparente - Bélgica
A "igreja transparente", da dupla de artistas Gijs Van Vaerenbergh, é exibida em uma área rural da região de Borgloon-Heers, na Bélgica. Com placas horizontais, a obra transfere o conceito de igreja tradicional para uma instalação artística transparente, questionando o papel da igreja na sociedade, que não é bem definido. Os artistas usaram 30 t de aço e 2 mil colunas

7. Trem igreja - Rússia
Uma antiga ideia da igreja ortodoxa russa é utilizar vagões de trem vazios como esqueleto para construção de templos. A prática anda se tornando cada vez mais comum naquele país mostrando que uma igreja está onde seus fiéis se reúnem.

8. Igreja no penhasco - Geórgia
Uma igreja próxima à cidade de Chiatura, na Geórgia, está encravada em uma formação rochosa a cerca de 40 metros de altura. Especialistas acreditam que ela foi construída entre os séculos VI e VIII. Localizada a quase 40 metros de altura. Para chegar ao topo é preciso subir por uma antiga escada.

Conheça também:  Belas e interessantes Igrejas  

Fonte: 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...